Proposituras

Acompanhe aqui toda propositura apresentada pelos vereadores em Sessão na Câmara Municipal de Cajamar

Os vereadores infra-assinado, no uso de suas atribuições e de conformidades com as disposições regimentais, submetem à consideração do Colendo Plenário, a presente “MOÇÃO DE APLAUSOS” a todos os servidores a frente do Transporte do SUS, em especial ao Secretário João Paulo, por toda sua dedicação e prestatividade para com a população cajamarense. Considerando que o SERVIÇO DE TRANSPORTE DO SUS, é um serviço voltado a pacientes, que necessitam deslocar-se de seu domicilio para um equipamento de saúde pública para a realização de consultas, exames ou outros procedimentos terapêuticos previamente agendados pela Regulação Ambulatorial, em outras cidades do estado Considerando que esta Moção de Aplausos tem por finalidade parabenizar e reconhecer o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo nobre Secretário e toda sua equipe do Transporte do SUS, os quais atuam sempre de forma rápida e ágil para atender aqueles que necessitam se locomover até os Hospitais e Clinicas, locais onde os pacientes realizam algum tratamento para sua saúde. Considerando que nos dias atuais, é díficil nos deparamos com valores como gentileza, bondade e dedicação nas relações pessoais. Todavia, cada um de vocês extemam esses e muitos outros princípios dia após dia através de todo cuidado e carinho para com aquele que vem sofrendo com alguma enfermidade, agindo sempre com o propósito de aliviar um pouco da dor daquele que tanto sofre. Considerando que se tem uma palavra que devemos deixar registrada aqui, ela se chama “GRATIDÃO”, gratidão por toda dedicação, empenho, coragem, paciência e solicitude para com os nossos munícipes. Por isso, tenham sempre a certeza de que suas contribuições ao Município jamais serão esquecidas, pois é motivo de honra e admiração sabermos que nossa cidade está bem amparada com tanto comprometimento da parte de vocês.

CONSIDERANDO que, embora tenha havido resposta ao requerimento de n° 223/2023, MEMORANDO N° 944/2023 DEMUTRAN, Requerendo que a linha 120 Cajamar- Perus, passe a trafegar pela Avenida Bento da Silva Bueno; CONSIDERANDO que e grande o numero de pessoas que tern nos procurados para saberem se ja ha alguma resposta referente a possibilidade desta linha atender a avenida em questao; CONSIDERANDO que a cidade esta crescendo, e com isso o aumento de pessoas que precisam se deslocar para a cidade de Perus, cidade que se encontra a estagao de trem; CONSIDERANDO que Cajamar, apresenta defasagem de transporte publico e que por estar localizado no municipio onde se encontram grandes logisticas, e consequentemente urn grande fluxo de pessoas de outras cidades e por nao termos urn terminal rodoviario com linhas para o Centro de Sao Paulo; CONSIDERANDO que seria tambem uma forma dos mumcipes estarem se deslocando com maior rapidez e economia. Essa linha passando pela Avenida Bento da Silva Bueno, contemplaria os bairros: de Colinas da Anhanguera, bairro que e divisa de Cajamar, bairro Jardim Muriano e bairro Parque Maria Aparecida, assim todos sairiam ganhando com essa linha; Diante de tais consideragoes e dentro das normas regimentals desta Casa, apresento a presente MOQAO DE APELO aos Senhores Diretores das Empresas Viagao Caieiras e Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP, para que as mesmas se sensibilizem com esta Mogao de Apelo e atenda a esta necessidade de aumento do trajeto desta linha que e tao importante para nossos munícipes o mais breve possível.

Documento Respondido! Vsualizar a Resposta

Venho manifestar integral apoio e sua EXCELENCIA, A ILUSTRISSIMA DEPUTADA, Profa. LUCIENE CAVALANTE (PSOL-SP) pela propositura do PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR (PLP) de numero 21/2023 que busca alterar o arcabouço normativa da Lei Complementar n° 173 de 27 de maio de 2020, que em seu Artigo 8°, concede, retroativamente, a todos os servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e dos Municípios, relacionadas a contagem do tempo, entre o período aquisitivo de 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021, necessários para a devida e escorreita concessão de anuenios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio, e demais mecanismos legais, autorizando os entes da federação nas esferas de suas competências e repartições constitucionais a realizar os pagamentos de forma retroativa. O Projeto apresentado por Sua Excelência, a ilustríssima Deputada Profa. Luciane Cavalcante, que muito abrilhanta honrosamente o parlamento federal, promovendo justiça aos servidores públicos, inclusive desta Sodalício Casa de Leis, de modo a corrigir equívocos do período pandêmico que muito ocasionou atrasos a direitos dos servidores desta edilidade, como dos demais entes federativos. Colaboradores estes que diariamente se entregam a atender a todos, inclusive membros desta casa de leis, e desta forma a colega deputada pref0. LUCIENE CAVALCANTE com essa iniciativa promove e entrega seus préstimos, com zelo e presteza, atuando em prol do cidadão, cumprindo sua missiva constitucional em bem interesse publico, maior finnis servir ao (fim maior) do serviço publico, o bem servir a cidadania. A exempli gratia no periodo pandemico esta Casa e seus servidores atuaram a cuidar da aprovagao de todas medidas locais de sua competencia legislative constitucional de modo a primar pelo povo desta cidade, sempre com olhar atento as dificuldades e os dilemas sociais. Portanto, o Projeto apresentado pela llustrissima Deputada, se revela em importante instrumento juridico e legislative o qual merece o total apoio e aplausos desta augusta Casa de Leis. Assim Senhor Presidente e nobres pares requer o apoio dos nobres colegas para a aprovagao da presente mogao de aplausos e seu encaminhamento a sua. Exa., a llustrissima Deputada Profa. Luciane Cavalcanti atraves da expedigao de Oficio a Sua Excelencia, na pessoa do Excelentissimo Senhor Presidente da Camara Federal Deputado Federal, Arthur Lira, com os prestimos, apoio e aplausos desta Casa a serem remetidos a Deputada Profa. Luciane e ao Prefeito Danilo Barbosa Machado.