Pautas das Sessões

Pauta da Sessão Ordinária de 28/09/2022

Publicado no site em 27 de Setembro de 2022


CAMARA MUNICIPAL DE CAJAMAR
PAUTA DA 14ª Sessão ORDINÁRIA
DIA 28 de Setembro de 2022 - QUARTA-FEIRA

EXPEDIENTE

PROJETO DE LEI Nº 46/2022 (LEITURA)
NATAL DAS CRIANÇAS NO MUNICÍPIO DE CAJAMAR.
DE AUTORIA DO EXECUTIVO


PROJETO DE LEI Nº 47/2022 (LEITURA)
DISPÕE INSTITUIR O PROGRAMA DE INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO SOCIAL NAS COMUNIDADES
DE AUTORIA DO VEREADOR MARCELO DA ROCHA SANTIAGO


PROJETO DE EMENDA MODIFICATIVA DE Nº 02/22 AO PROJETO DE LEI Nº 040/2022 (LEITURA)
III - ESTAR REGULARMENTE MATRICULADO EM INSTITUIÇÃO DE ENSINO PÚBLICO OU BOLSISTA DE ENSINO PARTICULAR, NOS CASOS DE ATLETAS OU PARATLETAS COM IDADE INFERIOR A 18 (DEZOITO) ANOS.
DE AUTORIA DO VEREADOR DIOGO JAPA


PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 8/2022 (LEITURA)
DISPÕE SOBRE A OUTORGA DE TÍTULO DE CIDADÃO CAJAMARENSE AO DR. MIGUEL ZUCCHI JUNIOR.
DE AUTORIA DO VEREADOR JEFFERSON R. OLIVEIRA SILVA (PINGO)


REQUERIMENTO Nº 191/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, estude a possibilidade de realizar um encontro de Antigomobilismo no Município.
DE AUTORIA DO VEREADOR CLEBINHO


REQUERIMENTO Nº 198/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade para implantar uma ciclovia regulamentada para tráfego seguro de ciclistas na duplicação da Av. José Marques Ribeiro estendo por toda (nova) Avenida que passara por de trás do bairro portal dos Ipês onde teremos acesso da rodovia Anhanguera.
DE AUTORIA DO VEREADOR CLEBINHO


REQUERIMENTO Nº 233/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado e aos departamentos competentes, informe a esta Casa de Leis, se existe alguma programação para onde os empreendedores do Municípios possam expor seus trabalhos, produtos, ou seja, uma FEIRA DE EMPREENDEDORES.
DE AUTORIA DO VEREADOR MARCELO DO GAZ


REQUERIMENTO Nº 234/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado juntamente com a secretaria responsável informe:1-Com a construção da nova Av. existirá a desapropriação de famílias? Caso a resposta seja sim, informar em quanto tempo se dará essa remoção? 2- Quantas famílias serão desapropriadas? 3- Existe algum projeto habitacional para atender essas famílias? 4- As famílias que permanecerão no local terão suas propriedades regulamentadas.
DE AUTORIA DO VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO


REQUERIMENTO Nº 235/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, juntamente com a Secretaria Municipal responsável que informe a esta Casa de Leis se existe estudo para:1- Incluir o adicional por periculosidade e insalubridade aos trabalhadores da Defesa Civil. Hoje, estes agentes não são enquadrados e não recebem este direito.
DE AUTORIA DO VEREADOR FLAVIO ALVES RIBEIRO


REQUERIMENTO Nº 237/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta casa, após deliberação do douto Plenário, para que o Executivo Municipal estude junto ao departamento competente da municipalidade e informe a esta Casa de Leis, se existem algum projeto de duplicação, revitalização, acostamento e construção de calçadas de passeio no trajeto da Avenida José Marques Ribeiro, entre a ponte e o trevo da Avenida Juvenal Ferreira dos Santos, no Bairro do Guaturinho, caso não exista que estude a possibilidade de criar.
DE AUTORIA DO VEREADORA IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA


REQUERIMENTO Nº 238/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, juntamente com a Secretaria competente, que nos informe algumas questões relacionadas ao transporte municipal, feito pela empresa Dinatur, para os alunos do Bairro Vau Novo e Lago Azul, onde há vários dias não está indo buscar os alunos, fazendo com que os mesmos percam além das atividades diárias as provas, já passaram por uma pandemia onde se perdeu muito conteúdo e agora se encontram nessa situação.- qual o fator principal pelo qual a empresa não está disponibilizando o transporte para esses alunos? - esses dias que não estão feitos esses transportes será descontado do valor pago à Dinatur? - como fica a situação dos alunos em relação ao conteúdo e provas que perderam, haverá reposição?
DE AUTORIA DO VEREADOR DIOGO JAPA


REQUERIMENTO Nº 239/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a secretaria competente informe:1 - Existe projeto de saneamento básico para o bairro do Ponunduva? Caso sim, quando terá início? Caso não poderia solicitar a Companhia Básica Sabesp S/A?2 -Como está sendo feito a rede de esgoto nas ruas que foram contempladas com o asfalto no bairro Ponunduva?
DE AUTORIA DO VEREADOR ADILSON APARECIDO


REQUERIMENTO Nº 240/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do douto Plenário, que o Excelentíssimo Prefeito senhor Danilo Barbosa Machado, informe a esta Casa de Leis, através da Secretaria competente da municipalidade, se existe fila de espera para consulta médica com Oftalmologista, caso haja fila de espera para execução desse atendimento, qual solução está sendo tomada visando atender essa solicitação dos cidadãos cajamarenses.
DE AUTORIA DO VEREADOR TARCISIO DO MERCADO


REQUERIMENTO Nº 241/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto a secretaria competente informe, quem é proprietário do terreno localizado entre o SESI de Polvilho e a rua Waldemar Meira, bairro Portal dos Ipês?
DE AUTORIA DO VEREADOR ADILSON APARECIDO


REQUERIMENTO Nº 242/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto à Secretaria competente, informe-nos, acerca do bairro localizado no Km 41,5 da Rodovia Anhanguera, sentido interior, se: Existe um estudo e previsão para a regularização fundiária? Existe um estudo e previsão da extensão da rede elétrica/iluminação no local? Há um cadastro que estime a quantidade de moradores no bairro?
DE AUTORIA DO VEREADOR LÊ MARTINS


REQUERIMENTO Nº 243/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado, junto à Secretaria competente, tendo em vista proporcionar à população um espaço de lazer e recreação, objetivando a promoção da qualidade de vida através da prática de atividades físicas no bairro Vila União, informe-nos:1. Existe algum projeto para a construção de uma área de lazer ou parque linear, com a instalação de academia ao ar livre quadra poliesportiva, playground, entre outras? Se sim, qual será o cronograma dessa realização?2. Existe recurso destinado a tal feito?
DE AUTORIA DO VEREADOR LÊ MARTINS


REQUERIMENTO Nº 244/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário para que o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis, sobre a reposta das empresas de ônibus da indicação 371/2020, onde solicito que as empresas de Ônibus Auto viação Urubupungá e Rápido Luxo Campinas, para que suas linhas que atendem os munícipes e moradores de Cajamar centro, voltem a passar por todo o percurso e extensão da Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos e estrada do Limoeiro, e assim atender e contemplar também os moradores da comunidade de Campos, pois atualmente não passa nenhuma linha de ônibus por lá.
DE AUTORIA DO VEREADORA IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA


REQUERIMENTO Nº 245/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis as seguintes questões : Considerando o Direito estabelecido pela constituição Federal, Art. 208, Inc. III, que garante atendimento educacional especializado aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino:- Há no município profissionais capacitados (professores auxiliares) para o atendimento desses alunos?- Se há, a quantidade desses profissionais tem sido suficiente ao atendimento de toda a demanda atual?-Se não houver profissionais suficientes, há em andamento processo de contratação?
DE AUTORIA DO VEREADOR PINGO


REQUERIMENTO Nº 246/2022 - Requerendo dentro das normas regimentais desta Casa de Leis e após deliberação do plenário, a fim de o Exmo. Prefeito Danilo Barbosa Machado informe a esta Casa de Leis: Se há em andamento algum estudo ou projeto, que tenha por objetivo atender munícipes que por motivos de força maior, não têm condições de se locomoverem (nem por meio de transporte do SUS), até as unidades que oferecem fisioterapia em nosso município. Não havendo, peço que seja feito estudo, afim de encontrar maneiras de atender essa parcela vulnerável e extremamente necessitada deste serviço em domicílio. Caso esse tipo de atendimento já exista, nos informe a quantidade de equipes e profissionais atualmente disponíveis e se há condições da sua ampliação.
DE AUTORIA DO VEREADOR PINGO


INDICAÇÃO Nº 705/2022 – CLEBINHO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implementar o uso de Receita Digital com QR-CODE em todas as Unidades de Saúde do Município


INDICAÇÃO Nº 901/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de criar um programa cultura nos bairros, com a finalidade de disponibilizar espaços nos parques, praças e afins para que artistas locais possam se apresentar.


INDICAÇÃO Nº 902/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a instalação de base comunitária no bairro Portal dos Ipês e a instalação de mais câmeras de segurança nos bairros da nossa cidade.


INDICAÇÃO Nº 903/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar um programa de cinema gratuito nas comunidades, voltado para o público infantil.


INDICAÇÃO Nº 904/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar um programa de contação de histórias para o público infantil em toda a rede municipal abrangendo também a contação de história ao ar livre, ocupando os espaços da nossa cidade como parques e praças.


INDICAÇÃO Nº 905/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a aplicação de asfalto emborrachado em toda a rotatória que abrange a Av. dos Ipês, Av. das Palmeiras e Av. das Açucenas. (conforme fotos).


INDICAÇÃO Nº 906/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de disponibilizar uma linha de ônibus específica com saída de Polvilho com destino a Lapa.


INDICAÇÃO Nº 907/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade para que seja feito calçada em torno da praça localizada entre a Av. das Palmeiras e a rua das Flores de Liz, bem como sua limpeza, manutenção e poda de árvore que está sobre a rede elétrica. (Conforme fotos).


INDICAÇÃO Nº 908/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pintura na lombada situada na rua Milk Félix, ponto de referência praça dos amigos. (Conforme foto).


INDICAÇÃO Nº 909/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir um recuo no Ponto de ônibus localizado na Estrada Francisco Missé, em frente à entrada do Mian, no bairro do Ponunduva. (fotos anexas)


INDICAÇÃO Nº 910/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construir um ponto de ônibus com cobertura, na Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos, localizada em Cajamar, em frente ao Sítio do Vanico.


INDICAÇÃO Nº 911/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar o cascalhamento e compactação em todas as ruas, as quais não foram pavimentadas com massa asfáltica, no /bairro do LAGO AZUL.


INDICAÇÃO Nº 912/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realização da revitalização, sinalização, limpeza e tapa buraco com massa asfáltica onde houver necessidade em todas as ruas do Bairro dos Portais I, II e III.


INDICAÇÃO Nº 913/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade Instalação de uma Travessia Elevada (lombada) ou Faixa Elevada para travessia de Pedestres, devidamente Sinalizadas na avenida José Marques Ribeiro na altura do número 459 e outra na altura do número 658, no bairro do Guaturinho.


INDICAÇÃO Nº 914/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de ser realizada a construção de uma lombada e devida sinalização na estrada Francisco Missé s/n (foto do local anexa).


INDICAÇÃO Nº 915/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a instalação de um mirante em locais como caminho da placa e morro da coruja.


INDICAÇÃO Nº 916/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de realizar a substituição e instalação de lixeiras do tipo CONTAINER, com tampa, em pontos estratégicos na cidade, parques, praças evitando assim acumulo de lixo ao entorno destes locais.


INDICAÇÃO Nº 917/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade que promovam a colocação de lixeiras de grande porte, em toda área comercial do Centro de Jordanésia, até o presente momento os comerciantes estão colocando os lixos nas lixeiras de pequeno porte, alocadas nas calçadas a qual não possui suporte para suprir a demanda.


INDICAÇÃO Nº 918/2022 - JEFFERSON RODRIGO OLIVEIRA SILVA (PINGO) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que seja feito estudo junto a Secretaria competente da municipalidade, sobre a possibilidade, de providenciar a manutenção e colocação de recipiente para resíduos sólidos (lixeiras) no passeio público das principais vias, praças, parques e pontos de ônibus do município de Cajamar.


INDICAÇÃO Nº 924/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de incluir a modalidade do esporte Futebol de Salão (Futsal) no programa de incentivos aos atletas Compete Cajamar no campeonato municipal de 2022.


INDICAÇÃO Nº 925/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, senhor Danilo Barbosa Machado, para que verifique junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de instalação de elemento de proteção tipo GRADIL na Praça situada na Rua Takaharu Urano, no Polvilho, Cajamar, para resguardar a segurança da população devido ao grande fluxo de veículos leves, pesados, motos, entre outros, que circulam pelo local muitas vezes em alta velocidade.


INDICAÇÃO Nº 927/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de se construir, no Km 41,5 da Rodovia Anhanguera (no sentido interior), ao lado do playground recém instalado, uma quadra poliesportiva e uma academia ao ar livre.


INDICAÇÃO Nº 932/2022 - FLAVIO ALVES RIBEIRO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade Instalação de uma Travessia Elevada (lombada) ou Faixa Elevada para travessia de Pedestres, devidamente Sinalizadas em Frente à escola Microlins na Av. dos Ipês na altura do número 115 no bairro do Portal dos Ipês Polvilho.


INDICAÇÃO Nº 933/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de criar um projeto de Paisagismo com praça e pista de caminhada no terreno que fica na Rua Waldemar Meira, bairro Portal dos Ipês, do lado do Sesi.


INDICAÇÃO Nº 935/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de realizar a limpeza, capinagem e revitalização da Av. José Marques Ribeiro entre a ponte e o trevo da Av. Juvenal Ferreira dos Santos.


INDICAÇÃO Nº 936/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal no sentido de que sua Excelência, estude junto ao departamento competente da municipalidade a possibilidade de fazer um acesso para pedestres ligando as Ruas Sergio Shigeru Harada e Pedregulho.


INDICAÇÃO Nº 937/2022 - ALEXANDRO DIAS MARTINS (LE MARTINS) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto à concessionária CCR Autoban, a possibilidade de se instalar câmeras de monitoramento, do Km 40 ao 41,5 da Rodovia Anhanguera, no sentido interior.


INDICAÇÃO Nº 938/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pintar o redutor de velocidade de veículos (lombada) da Rua: Armando Gomes da Silva, altura de número 42, bairro Água Fria- Jardim Florim.


INDICAÇÃO Nº 939/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de pintar o redutor de velocidade de veículos (lombada) da Rua: Americo de Campos, altura de número 138, bairro Bela Vista.


INDICAÇÃO Nº 940/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de arrumar a placa de sinalização Av. das Juritis Altura do número 138 Bairro: parque dos pinheiros (foto anexo).


INDICAÇÃO Nº 941/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de enviar a operação tapa buraco na Av. das Palmeiras. Altura do número 520 bairro Portal dos Ipês. Foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 942/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de enviar a operação tapa buraco na Rua: Americo de campos, Altura do número 47 Bairro: Bela Vista. Foto anexo.


INDICAÇÃO Nº 943/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a proceder com a máxima urgência, estudo e providências no sentido de fazer uma operação Tapa Buraco em toda a extensão das ruas: Macunaíma - Jurupari Curupira - Jurupari Tibiriça - Jurupari


INDICAÇÃO Nº 944/2022 - MARCELO DA ROCHA SANTIAGO (MARCELO DO GAZ) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade da colocação de uma lombada na Rua Currupira com a Guarani, no Jurupari.


INDICAÇÃO Nº 946/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que encaminhe a indicação a escola SESI, com a possibilidade de ceder o terreno para uma benfeitoria de criação de um projeto de Paisagismo com praça e pista de caminhada. Terreno este localizado entre o SESI e a Rua Waldemar Meira, bairro Portal dos Ipês.


INDICAÇÃO Nº 947/2022 - TARCISIO MOREIRA DE CARVALHO - Solicitando nos termos do regimento desta Casa de Leis e após deliberação do Plenário ao Excelentíssimo Prefeito senhor Danilo Barbosa Machado, no sentido deque sua Excelência estude junto ao departamento competente da municipalidade, a possibilidade de efetuar com urgência a intensificação de ronda da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar junto à Praça Takaharu Urano, ao lado do Sonda Supermercados, no Polvilho, Cajamar, SP.


INDICAÇÃO Nº 948/2022 - ADILSON APARECIDO PINTO - JOSE ADRIANO DA CONCEICAO (ADRIANO TICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de reativar a lombada eletrônica que fica na Av. Dr. Antônio João Abdalla, 83, em frente a EMEB Elaine Margarete Meneguim da Silva, em Cajamar - Centro. Conforme foto anexo, informamos ainda que a indicação de nº 908/2021 com o mesmo teor (ver. Tica) foi informado via ofício nº 934/2021 - DMTU/SMMDU, que estava em manutenção e que seria ativado, só que até o presente momento não foi ativado.


INDICAÇÃO Nº 951/2022 - SAULO ANDERSON RODRIGUES - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de implementação de iluminação pública, na Rotatória que dá acesso a ENGEXPLO, localizada na Avenida Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos, bairro de Cajamar, próximo ao Sítio do Vanico.


INDICAÇÃO Nº 952/2022 - IZELDA GONÇALVES CARNAUBA CINTRA - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade realizar uma operação tapa buraco na Avenida Tenente Marques no bairro dos Portais dos Ipês I e II.


INDICAÇÃO Nº 953/2022 - SAULO ANDERSON - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de dar continuidade ao calçamento na avenida Prof. Walter Ribas de Andrade (da empresa Engexplo Desmonte) até o trevo do Parque Cajamar Feliz Repolhão, próximo ao Sítio do Vanico.


INDICAÇÃO Nº 954/2022 - MANOEL PEREIRA FILHO (MANE DO AMERICA) - Solicitando ao Exmo. Prefeito Municipal Sr. Danilo Barbosa Machado, para que estude junto a Secretaria competente da municipalidade, que estude a possibilidade de instalação de câmeras de vídeo monitoramento nas escolas municipais e em suas proximidades.