Vereador Pingo

Pingo
  • Nome: Jefferson Rodrigo Oliveira Silva
  • Votos Recebidos: 714
  • Naturalidade: Cajamar - SP
  • Aniversário: 10 de Junho
  • Mandatos: 1
  • Ocupação: Cabelereiro

Atuações do Vereador

Biografia do Vereador

Jefferson Rodrigues Oliveira Silva nascido no dia 10/06/1988 filho de Valdelice de Oliveira Sacramento. Desde bebê já era chamado de "Pingo" pela família.

O contato com a vida pública veio através da música que iniciou-se quando criança (10 anos de idade) e desde então sempre foi uma pessoa com muitos amigos.

Com 13 anos de idade ganhou uma maquininha de cortar cabelo que definitivamente mudaria todo o destino. Aos 19 anos de idade conseguiu abrir sua primeira barbearia que está há 17 anos em atividade na cidade de Cajamar.

Sempre teve um espírito muito prestativo e por esse motivo, ao longo da sua vida, foi muito presente nas “andanças” na região. Devido a isso, passou a conhecer muita gente através da música. Por insistência de um amigo de infância - o Cristiano - conhecido em Cajamar popularmente como "Jay" começou a refletir sobre política de uma maneira diferente. Sempre teve medo de pensar que seria candidato um dia. Em 2016 se candidatou pela primeira vez e obteve 386 votos. Depois desse resultado foi possível sentir que muitos amigos acreditavam que o Pingo um dia chegaria ao plenário da Câmara Municipal de Cajamar.

Em 2020, teve uma campanha melhor desenhada, com mais apoio de ainda mais amigos onde a força maior era a internet e graças a Deus e os amigos venceu a eleição com 714 votos.

“Hoje com 36 anos de idade vejo que tenho muita coisa para aprender mas, o pouco que sei, tenho buscado e ajudado muitas pessoas com projetos, indicações e requerimentos sendo esse um dos ofícios de um vereador! - Estou e sempre estarei à disposição da cidade de Cajamar”

Notícias do Vereador

5 de Abril de 2024

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade.

19 de Fevereiro de 2024

As medidas buscam não apenas oferecer suporte imediato às mulheres em situação de violência doméstica, mas também promover sua independência financeira.

22 de Janeiro de 2024

A proposta visa alertar sobre os riscos do consumo precoce de álcool, destacando a preocupante problemática do alcoolismo entre os mais jovens.