Vereador Pingo

Pingo
  • Nome: Jefferson Rodrigo Oliveira Silva
  • Votos Recebidos: 714
  • Naturalidade: Cajamar - SP
  • Aniversário: 10 de Junho
  • Mandatos: 1
  • Ocupação: Cabelereiro

Atuações do Vereador

Biografia do Vereador

Jefferson Rodrigues Oliveira Silva nascido no dia 10/06/1988 filho de Valdelice de Oliveira Sacramento. Desde bebê já era chamado de "Pingo" pela família.

O contato com a vida pública veio através da música que iniciou-se quando criança (10 anos de idade) e desde então sempre foi uma pessoa com muitos amigos.

Com 13 anos de idade ganhou uma maquininha de cortar cabelo que definitivamente mudaria todo o destino. Aos 19 anos de idade conseguiu abrir sua primeira barbearia que está há 17 anos em atividade na cidade de Cajamar.

Sempre teve um espírito muito prestativo e por esse motivo, ao longo da sua vida, foi muito presente nas “andanças” na região. Devido a isso, passou a conhecer muita gente através da música. Por insistência de um amigo de infância - o Cristiano - conhecido em Cajamar popularmente como "Jay" começou a refletir sobre política de uma maneira diferente. Sempre teve medo de pensar que seria candidato um dia. Em 2016 se candidatou pela primeira vez e obteve 386 votos. Depois desse resultado foi possível sentir que muitos amigos acreditavam que o Pingo um dia chegaria ao plenário da Câmara Municipal de Cajamar.

Em 2020, teve uma campanha melhor desenhada, com mais apoio de ainda mais amigos onde a força maior era a internet e graças a Deus e os amigos venceu a eleição com 714 votos.

“Hoje com 36 anos de idade vejo que tenho muita coisa para aprender mas, o pouco que sei, tenho buscado e ajudado muitas pessoas com projetos, indicações e requerimentos sendo esse um dos ofícios de um vereador! - Estou e sempre estarei à disposição da cidade de Cajamar”

Notícias do Vereador

19 de Fevereiro de 2024

As medidas buscam não apenas oferecer suporte imediato às mulheres em situação de violência doméstica, mas também promover sua independência financeira.

22 de Janeiro de 2024

A proposta visa alertar sobre os riscos do consumo precoce de álcool, destacando a preocupante problemática do alcoolismo entre os mais jovens.

21 de Novembro de 2023

A proposta do vereador contempla a criação de uma área de convivência que atenda às necessidades da comunidade local.