O vereador Reinaldo Santos apresentou a Indicação nº 1548/2025 à Câmara Municipal de Cajamar solicitando ao ao Prefeito Kauãn Berto, que estude, junto à secretaria competente da municipalidade, a possibilidade de construção de uma praça na Avenida das Avencas, na altura do nº 600, no bairro Ipês.
A proposta tem como objetivo ampliar os espaços públicos de lazer e convivência na região, oferecendo à população um local adequado para atividades recreativas, práticas esportivas leves e encontros comunitários. Segundo o parlamentar, a implantação de uma praça contribuirá para a valorização do bairro, além de promover bem-estar, integração social e mais qualidade de vida aos moradores.
Ao justificar o pedido, o vereador afirmou que a criação de uma praça pode contribuir para o uso mais organizado do espaço urbano e para a melhoria do cotidiano dos moradores. “A região do Ipês vem crescendo e precisa de áreas públicas que ofereçam lazer, convivência e segurança para a população. A praça pode se tornar um ponto de encontro importante para o bairro”, declarou Reinaldo Santos.
O local indicado fica em um trecho da Avenida das Avencas que, segundo moradores, possui potencial para receber um equipamento público desse porte. A proposta agora depende de análise do Poder Executivo, que deverá verificar aspectos como disponibilidade da área, custos e impacto urbano antes de qualquer decisão.
Reinaldo Santos solicita construção de praça no bairro Ipês, em Cajamar
Vereador sugere a construção de um espaço público de lazer na Avenida das Avencas, na altura do número 600
Leia Também
Clebinho propõe estudo para implementação de salas de inovação em Cajamar
Vereador sugere criação de espaços 'maker' e laboratórios 3D nas escolas municipais para fomentar educação tecnológica
Reinaldo Santos propõe sistema online para atualização cadastral em Cajamar
Indicação busca facilitar acesso da população aos serviços habitacionais por meio de plataforma digital