Central de Notícias

Dr. Vinicius Zago quer distribuição gratuíta de Ozempic na rede pública de Cajamar

Ozempic é um medicamento que controla a diabetes e ajuda na perda de peso de forma muito eficaz

O vereador Vinicius Zago apresentou uma indicação ao prefeito de Cajamar solicitando que seja estudada a viabilidade da inclusão do medicamento semaglutida, conhecido comercialmente como Ozempic, na rede municipal de saúde. A proposta prevê o uso do medicamento para pacientes com obesidade e diabetes tipo 2, mediante prescrição médica e critérios técnicos.

A justificativa para a indicação destaca a importância de alternativas terapêuticas eficazes e acessíveis para doenças crônicas, como obesidade e diabetes, que apresentam alta prevalência na população e estão associadas a complicações graves. O Ozempic é reconhecido pela ANVISA e amplamente utilizado para controle glicêmico e redução de peso, quando associado a acompanhamento médico adequado.

O alto custo do medicamento é um dos desafios enfrentados, mas a proposta visa garantir o acesso responsável e controlado, contribuindo para a redução de internações e complicações futuras. A inclusão do Ozempic no SUS local representa um avanço significativo nas ações de prevenção e promoção da saúde em Cajamar.

Leia Também