Central de Notícias

Pretinho questiona ações de manutenção e Fiscalização do município

Requerimento 27/2018

19 de Março - O vereador Pretinho (PV), através do Requerimento 27/2018, apresentou diversas questões a serem respondidas pelo Poder Executivo sobre quais as medidas de fiscalização estão sendo realizadas na cidade, no sentido de prestar as seguintes informações:
1) Quais os motivos do acumulo de lixos e entulhos em inúmeras ruas da cidade e a frequência que é realizada limpeza de bueiros, poda de árvores, capinação e manutenção de vias?

2) A publicidade realizada por empresários e comerciantes, como por exemplo, “banners” expostos no município estão de acordo com o Decreto Nº 3.722/07 (Seção XII – Da Taxa de Licença e Fiscalização de Publicidade - Art. 220)?

3) Todas as atividades de comércio ambulante da cidade possuem licença concedida pela Prefeitura de acordo com o Decreto Nº 3.722/07 (Seção X – Da Taxa de Licença para o exercício da atividade de comércio ambulante - Art. 212)?

“Justifico o presente requerimento, tendo em vista a importância da fiscalização no município, para manter a eficácia das normas legais, o cumprimento e o bom trabalho dos órgãos fiscalizadores. Atualmente, a cidade encontra-se com inúmeras vias aglomeradas de lixos e entulhos, visto que a limpeza pública faz parta da lei complementar do município, garantindo aos munícipes melhor qualidade de vida urbana. As publicidades expostas na cidade devem estar em bom estado e em perfeitas condições de segurança, além da licença pela prefeitura, a fiscalização e ao pagamento das taxas. Em relação as atividades do comércio ambulante, se faz necessária a constante fiscalização desse exercício, pois comerciantes que estão inadimplentes com a licença da Prefeitura, prejudicam os demais comércios pontualmente as normas”, comentou Pretinho.

Leia Também

Audiência presidida pelo vereador Edvilson Leme (Pretinho) marca retomada das atividades às 10h, com pautas importantes para a população

Indicações serão apresentadas nesta quarta-feira (13), durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, com foco na ampliação do acesso à saúde e no cuidado com a primeira infância