Central de Notícias

Esclarecimento Votação do Projeto de Lei nº 12/2018

Calculo para reajuste do salário dos funcionários públicos continuam protegidos pela Lei 1.198 e não tiveram alteração

28 de Junho - O Projeto de Lei nº 12/2018 que foi apreciado pelos vereadores na 10ª Sessão Ordinária realizada na quarta-feira, 27 de Junho, consiste apenas na alteração dos artigos 1º e 2º da Lei nº 1.198, de 01 de Março de 2006, e retira exclusivamente dos subsídios do Prefeito e Vice-Prefeito, o reajuste anual concedido com base no IPCA/IBGE. Portanto, o calculo para reajuste do salário dos funcionários públicos continuam protegidos pela Lei 1.198 e não tiveram alteração.

As fake news propagadas nas redes sociais com comentários maldosos dizendo que os funcionários tiveram seus direitos cortados, mostram o despreparo e a falta de conhecimento de pessoas que não têm respeito com os servidores e tão pouco estão aptas a contribuir com nossa sociedade. Em tempo, é importante lembrar que a Câmara Municipal recentemente aprovou dois Projetos de Lei concedendo reajuste a diversas categorias do funcionalismo público e aguarda novos Projetos de Lei do Executivo para que outras profissões também sejam contempladas. Respeito aos servidores!

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.