Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Notícias e Publicações Oficiais

Vereadores se reúnem com representantes da Urubupungá
Câmara cobra atitude e urgência da empresa para solucionar problemas da população que utiliza o serviço
13/12/2019 | 14h03
Após os diversos Requerimentos e Indicações enviados a empresa responsável pelo transporte público coletivo municipal, solicitando melhorias no sistema de mobilidade de Cajamar, se reuniram durante a tarde desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara Saulo Anderson, o presidente da Comissão de Transportes da casa de leis Fabiano Galvão, Fabio Pontes, Mané do América e Moreira com representantes da empresa Urubupungá, e a equipe da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura.

O encontro foi pautado em propor soluções efetivas para ampliar o número de ônibus existentes e consequentemente o conforto dos passageiros, possíveis adequações nos itinerários para que mais locais sejam atendidas e quais estratégias a empresa adotará para melhorar as condições de transporte em horários de pico.

O Secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Leandro Arantes e a equipe da Diretoria de Trânsito e Transporte também estiveram na reunião, e foram unânimes em concordar com as solicitações feitas pelos vereadores, bem como apresentaram importantes questões levantadas após um minucioso diagnóstico de todo o déficit encontrado no sistema de transporte coletivo do município.

O vereador Saulo, fez questão de falar que o trabalhador que utiliza o serviço tem que ser respeitado, e que empresa precisa acompanhar o crescimento de Cajamar. Fabiano Galvão, afirmou que utilizou o serviço da empresa, pra vivenciar na própria pele o que a população sente e quer providências quanto a lotação em horários de pico.

Fabio Pontes cobrou alternativas de transporte para os moradores do bairro São Benedito, no Km 43 da Anhanguera. Mané do América quer alternativas para viabilizar transporte coletivo na Santa Terezinha e o vereador Moreira afirmou que a cidade precisa de urgência nessas soluções, e que é essencial que a Urubupungá dê prioridade aos pedidos.

A empresa se comprometeu a comparecer numa nova reunião, com respostas mais concretas e ações que serão colocadas em prática no município.


Compartilhe nas Redes


Leia Mais

21 de Fevereiro de 2020
Adriano Tica requer apresentação de carteirinha de vacinação em matrículas
21 de Fevereiro de 2020
Izelda solicita melhores condições em vilela da Takaharu Urano
21 de Fevereiro de 2020
Neizão cobra pavimentação no Bosque do Sol
14 de Fevereiro de 2020
Vereador Saulo solicita Coordenadoria da Pessoa com Deficiência
14 de Fevereiro de 2020
Fabiano Galvão requer criação do Gabinete de Gestão Integrada