Central de Notícias

Câmara aprova aumento salarial de servidores municipais

Vereadores demonstram preocupação com a qualidade dos serviços e a valorização dos profissionais

16 de Dezembro - A última Sessão Ordinária de 2019 foi marcada pela aprovação de importantes Projetos de Lei, bem como pela grande participação popular, em um Plenário com mais de 140 pessoas, divididas entre a população engajada que acompanha as decisões dos parlamentares, famílias que tiveram entes queridos homenageados e servidores públicos que foram convidados a ouvir pela primeira vez a novidade do aumento salarial.

Os vereadores da Casa de Leis aprovaram de maneira unânime, o Projeto de Lei Complementar Nº 18/2019 que alterou o padrão de vencimentos de 60 profissões do organograma do Poder Executivo.

Segundo a Prefeitura os aumentos beneficiarão mais de 1.800 servidores, e serão inseridos na folha de pagamento de fevereiro, respectiva ao trabalho de janeiro. Percentuais de 5%, 4%, 3% e 2% de aumento, foram instituídos após uma análise da equipe financeira da Prefeitura e não comprometerão qualquer outro compromisso.

Todos os parlamentares demonstraram alegria em contribuir para a efetividade da decisão, alguns lembraram as diversas Indicação e Requerimentos que enviaram ao Poder Executivo solicitando essa intervenção e agradeceram em nome do funcionalismo público, que tanto precisa ser valorizado. Finalizaram o assunto, deixando claro que continuarão lutando em prol das categorias que precisam ser contempladas com melhores benefícios.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.