Central de Notícias

Fabiano Galvão quer melhorias na distribuição de água

Projeto de Lei do vereador que busca economia de água já foi aprovado pela Câmara

28 de Fevereiro - O Projeto de Lei Nº 03/2020 de iniciativa do vereador Fabiano Galvão foi aprovado de maneira unânime durante a Sessão Ordinária da quarta-feira (26), o pedido sugere que seja de responsabilidade da própria Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo a instalação gratuita de eliminadores de ar, em todos os imóveis residência se comerciais do município.

Os eliminadores de ar são equipamentos instalados antes do hidrômetro para impedir que o ar tenha seu fluxo contabilizado como consumo de água, através de boias flutuadoras a passagem da água é liberada, impossibilitando o registro de ar. De acordo com os fabricantes, com a utilização destes eliminadores é possível reduzir até 30% do valor final da conta de água, não interferindo no funcionamento normal e aumentando a vida útil do hidrômetro e das tubulações.

Fabiano afirma que como todos já sabem, a água fornecida aos consumidores é distribuída sob pressão, o que não é passível de aceitação é o fato de que o consumidor pague por este ar, como se fosse água. “Nós precisamos de um serviço de qualidade, a população tem que pagar o preço justo”.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.