Cajamar,
- www.cmdc.sp.gov.br

Notícias e Publicações Oficiais

Vereador Saulo quer Centro de Atendimento Psicossocial para usuários de drogas
“Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município"
19/03/2020 | 09h43
Durante a Sessão Ordinária desta semana, na quarta-feira (11), o presidente da Câmara vereador Saulo Anderson, apresentou o Requerimento Nº 39/2020, que solicita do Poder Executivo a implantação de um Centro de Atendimento Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas – CAPS AD no município de Cajamar.

O local que já existe em diversos municípios do Estado de São Paulo, presta atendimento especializado para dependentes de álcool e drogas, disponibilizando uma equipe multidisciplinar capacitada em tratar de maneira adequada esse paciente. O espaço elabora um cronograma de atividades diárias para essas pessoas, acolhendo e acompanhando a evolução de cada um dos casos.
O vereador justifica o pedido, considerando as diversas famílias que sofrem com esse problema, muitas vezes tendo um usuário de drogas legais ou ilegais dentro de casa e não sabendo lidar com a situação.

Segundo Saulo é preciso gerar condições favoráveis para o progresso dessas pessoas, e investir em saúde e assistência social. “Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município, acompanhando os casos de perto, dando o atendimento que elas precisam, além de saber que teríamos pessoas responsáveis e preocupadas em encontrar soluções para tornar possível o retorno desses cidadãos a sociedade!”.


Compartilhe nas Redes


Leia Mais

17 de Junho de 2020
Fabiano Galvão propõe abertura de Posto da GCM no Guaturinho
16 de Junho de 2020
Marcelo do Gás solicita informações sobre vagas para o tratamento de dependentes químicos
16 de Junho de 2020
Tica quer otimização dos protocolos de atendimento no hospital de campanha
9 de Junho de 2020
Izelda agradece início das obras do Parque do Polvilho
3 de Junho de 2020
Fabiano Galvão cobra iluminação em áreas de Jordanésia