Central de Notícias

Vereador Saulo quer Centro de Atendimento Psicossocial para usuários de drogas

“Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município"

19 de Março - Durante a Sessão Ordinária desta semana, na quarta-feira (11), o presidente da Câmara vereador Saulo Anderson, apresentou o Requerimento Nº 39/2020, que solicita do Poder Executivo a implantação de um Centro de Atendimento Psicossocial para Usuários de Álcool e outras Drogas – CAPS AD no município de Cajamar.

O local que já existe em diversos municípios do Estado de São Paulo, presta atendimento especializado para dependentes de álcool e drogas, disponibilizando uma equipe multidisciplinar capacitada em tratar de maneira adequada esse paciente. O espaço elabora um cronograma de atividades diárias para essas pessoas, acolhendo e acompanhando a evolução de cada um dos casos.
O vereador justifica o pedido, considerando as diversas famílias que sofrem com esse problema, muitas vezes tendo um usuário de drogas legais ou ilegais dentro de casa e não sabendo lidar com a situação.

Segundo Saulo é preciso gerar condições favoráveis para o progresso dessas pessoas, e investir em saúde e assistência social. “Com esse CAPS conseguiríamos tratar essas pessoas aqui no nosso município, acompanhando os casos de perto, dando o atendimento que elas precisam, além de saber que teríamos pessoas responsáveis e preocupadas em encontrar soluções para tornar possível o retorno desses cidadãos a sociedade!”.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara