Durante a Segunda Sessão Extraordinária deste ano, que aconteceu nesta quinta-feira (9), a Câmara de Vereadores aprovou de maneira unânime o Projeto de Lei Nº 17/2020, que trata sobre a prorrogação do prazo de recolhimento de tributos municipais para o exercício fiscal de 2020 e dá outras providências, de iniciativa do Poder Executivo.
A decisão tomada em função da pandemia estabelecida pela disseminação do Novo Coronavírus, que acarretou mudanças na vida de todos os brasileiros, exigindo uma reorganização financeira, regulamentará a prorrogação por quatro meses no prazo para o pagamento de IPTU, ISSQN, Taxa de Licença de Fiscalização de Publicidade e ISSQN apurado no âmbito do Simples Nacional e devidos pelos sujeitos passivos ao município, entre outros.
A nova Lei funcionará em consonância com todas as outras atitudes tomadas pela administração da cidade a fim de conter e colaborar com a diminuição dos casos de COVID- 19, bem como todas as mudanças na rotina da população, comerciantes e micro empresários após a instauração do Decreto Municipal Nº 6.228 deste ano, que declarou calamidade pública em razão do enfrentamento do Coronavírus, e exigiu o fechamento de diversos estabelecimentos.
Os vereadores fizeram questão de aprovar um projeto tão importante como esse, que demonstra preocupação com os contribuintes, beneficia empresas, que poderão se estruturar e encontrar meios para superar os desafios do momento atual e se manterem no mercado e possibilita que o distanciamento social exigido pelo Governo Federal seja mantido, pelo menos no que se refere aos serviços vinculados à Prefeitura.
Câmara autoriza Projeto de Lei que prorroga recolhimento de tributos
Pagamento de impostos e taxas poderá ser adiado pelos próximos 4 meses
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 9 de Abril de 2020.
Leia Também
Indicação propõe uso de QR Codes em pontos de ônibus de Cajamar
Vereador sugere modernização do transporte público com informações em tempo real para usuários.
Adriano Tica propõe campanha ocular para crianças com diabetes
Indicação sugere estudos para campanha de acompanhamento oftalmológico nas escolas