Central de Notícias

Câmara aprovou implantação do Sistema DETECTA

Mais apoio operacional e tecnologia à disposição da Segurança Pública

11 de Maio - Durante a última Sessão Ordinária desta Casa de Leis, na quarta-feira (29), aprovou-se de maneira unânime o Projeto de Lei Nº 20/2020, de iniciativa do Poder Executivo, que solicitava autorização para celebrar convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado, a fim de implantar o Sistema DETECTA.

Sistema que amplia as condições de trabalho de todo o sistema de segurança pública de Cajamar, disponibilizando maior apoio operacional e tecnologia no enfrentamento ao crime e a violência, disponibilização de dados e informações no auxílio de atividades operacionais e investigativas.

Os vereadores demonstraram felicidade em aprovar um projeto tão importante, capaz de ampliar a segurança da população e dos profissionais que integram as equipes responsáveis pela segurança pública de Cajamar.

È preciso lembrar que o Programa + Segurança lançado pela atual gestão da Prefeitura, já disponibiliza de um sistema eletrônico com mais de 100 equipamentos de monitoramento divididos entre câmeras speed dome, câmeras fixas, ponto de coleta e totens de segurança, imagens captadas com precisão por meio de rede de fibra ótica e wireless em diversos bairros.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.