Central de Notícias

Presidente da Câmara Saulo mostra compromisso da Câmara na aquisição de vacinas

Vereadores aprovam que a Prefeitura de Cajamar integre Consórcio que pretende agilizar a disponibilização de vacinas

11 de Março - Durante a terceira sessão ordinária desta Casa de Leis, que ocorreu nesta quarta-feira (10), os vereadores aprovaram de maneira unânime o Projeto de Lei Nº 26/2021, que trata da ratificação do protocolo de intensões firmado entre municípios com a finalidade de adquirir vacinas para o combate à pandemia do Coronavírus.

Mais de 1.700 cidades já demonstraram interesse em participar do Consórcio que objetiva contribuir para agilizar a conquista de imunização da população e também atender eventuais demandas por medicamentos, insumos e equipamentos que sejam necessários ao serviço municipal de saúde.

Conforme o próprio documento que estabelece o cenário atual como desalentador, espera-se que toda e qualquer alternativa que entenda a urgente necessidade de vacinação em massa da pulação brasileira seja prontamente disseminada.

O presidente da Câmara, vereador Saulo Anderson, afirmou que fez questão de inserir a votação do projeto em pauta nesta sessão, já que é imprescindível a busca por soluções para a crise atual, bem como os demais vereadores que parabenizaram o Poder Executivo pela elaboração do Projeto, garantindo oportunidade para que a união dos municípios também apresente resultados contra o COVID-19.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.