Central de Notícias

Vereador Saulo apresenta emenda modificativa em prol dos servidores da educação

Troca de conhecimento, valorização de carreiras e oportunidade para novos profissionais

31 de Maio - A Prefeitura Municipal enviou a esta casa de Leis o Projeto de Lei Complementar Nº 03/2021, que trata sobre o processo Seletivo para as funções de Assistente de Direção, Assessor Pedagógico, Assistente Pedagógico e Supervisor de Ensino com o objetivo de manter pelo período pandêmico os atuais servidores designados, até que se possa realizar com segurança o novo processo seletivo.

Para o Vereador Saulo o projeto se mostra relevante em considerar o enfrentamento ao COVID-19, no entanto a referida sugestão causa uma certa preocupação, tendo em vista que, se propõe uma Portaria específica, ora entendida por tempo indeterminado, já que infelizmente não é possível prever o término da pandemia.

A emenda modificativa nº 01/2021 de iniciativa do Vereador Saulo, já sancionada pelo Prefeito, estabelece o prazo para um novo processo seletivo, que deverá ser realizado até dia 31 de julho deste ano, garantindo a oportunidade dos novos profissionais do magistério concorrerem às funções estabelecidas, respeitando os critérios dispostos na Lei Nº 193/2020.
Saulo acredita que oportunizar a experiencia de outros profissionais, também qualificados para o cargo, além de estimular a troca de conhecimento e a valorização de outras carreiras, demonstra reconhecimento pelo esforço que cada um desses profissionais teve para construir a sua formação.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.