Central de Notícias

Vereador Saulo abre espaço para diálogo sobre moradores de rua e dependentes químicos

Presidente da Câmara deixou claro que alguma atitude precisa ser tomada, não apenas para retirar essas pessoas das ruas, mas sim, garantir novas oportunidades á eles

6 de Julho - Ao final da 10ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, que aconteceu nesta quarta-feira (30), os vereadores puderam como sempre, utilizar o espaço da tribuna para fazer considerações sobre quaisquer temas que desejarem, o presidente da Câmara, Saulo Anderson, destinou seu tempo para levantar em Sessão a questão do aumento do número de moradores de rua na cidade.

Saulo contou um pouco do que acontece na Praça Benedito Martins da Cruz, em Cajamar Centro, que hoje está sendo ocupada por usuários de álcool e drogas, pessoas que infelizmente estão atrapalhando o comércio local e os feirantes, ameaçando os moradores e impedindo idosos, famílias e crianças de aproveitarem o espaço como faziam anteriormente.

Segundo Saulo, esse não é um problema apenas da Saúde, do Social ou da Segurança, é um problema de Cajamar e todo mundo pode ajudar, inclusive as igrejas, oferecendo amparo espiritual. “Temos que encontrar uma maneira de cuidar dessas pessoas e conseguir tratamento adequado para eles, elaborar e implantar urgentemente um programa capaz de encontrar um caminho diferente para essas pessoas, nós precisamos que a Prefeitura tome uma atitude!”.

O vereador ainda disse ter ciência, que não se trata de um caso isolado em Cajamar-Centro, já que, o mesmo problema acontece em áreas próximas ao Ginásio de Esportes do Polvilho, da Praça da Igreja Católica de Jordanésia e do Boiódromo entre outras.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara