Central de Notícias

Vereador Saulo cobra melhorias na unidade de saúde de Cajamar Centro

Presidente da Câmara também já solicitou reforma e ampliação para a UBS do Ponunduva

26 de Julho - O presidente da Câmara Saulo Anderson, apresentou o Requerimento Nº 9/2021, que solicita do Poder Executivo a construção de uma Unidade Mista de Atendimento de Saúde- Posto 24HS em Cajamar Centro.
O pedido intercede pelos moradores do bairro que há tempos clamam por melhores condições no atendimento da USF, única unidade de saúde existente no local, solicitando com frequência: novas especialidades, horário estendido, disponibilização de tratamentos como fisioterapia e fonoaudiologia e a realização de exames.

Saulo afirmou que o bairro cresceu, merece atenção e investimento “Precisamos continuar investindo na saúde da cidade, tornar possível o acolhimento dos moradores do bairro aqui nessa Unidade, seria transformar a realidade dessas pessoas, evitando gastos com o transporte público, garantindo conforto e mais possibilidades de tratamentos!” afirmou.

No Ponunduva, Saulo requer por meio da Indicação Nº 582/2021, que a Prefeitura também estude a possibilidade de executar a reforma e ampliação do Posto de Saúde (PSF) do bairro, única unidade de saúde do local, que precisa urgentemente de melhorias para ser possível atender os moradores com excelência.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.