Central de Notícias

Diogo Japa quer profissionais da Guarda Municipal atuando no Trânsito do município

Vereador falou sobre priorizar capacitação e treinamento para que a Corporação colabore com as ações da Secretaria de Mobilidade

16 de Agosto - O vereador Diogo Utsunomiya apresentou na Sessão Ordinária da última quarta-feira (11), o Requerimento Nº 255/2021, que solicita do Poder Executivo empenho para fazer vigorar o Decreto Nº 5.837 de 2018, que atribui aos integrantes da Guarda Municipal de Cajamar o poder de fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas cabíveis no âmbito do trânsito.

Na justificativa do pedido, Diogo destaca o quanto essa medida poderia colaborar com a equipe do Departamento de Trânsito, já que, mesmo com o aumento expressivo da população e consequentemente do número de veículos que transitam na cidade, os profissionais técnicos nas ruas, são os mesmos.

Apoiado pelos vereadores, Diogo citou diversas cidades que já implantaram a atribuição aos seus guardas e obtiveram sucesso, assim como afirmou que com a implantação da decisão já sancionada, será possível corrigir incoerências que ocorrem no dia a dia dos profissionais da Guarda.

“Nós precisamos garantir autonomia e melhores condições de trabalho para essa nobre instituição, a falta desse serviço, tem causado prejuízo na prestação do serviço público. Em nome da melhoria da segurança pública de Cajamar eu conto com o Executivo para regulamentar esse decreto, e que após serem capacitados, nossos guardas sejam autorizados a colaborar com a Secretaria de Mobilidade da cidade” finalizou.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara