Central de Notícias

Pingo quer Instituto Médico Legal em Cajamar

Menos burocracia e preocupação na hora da dor das famílias cajamarenses

18 de Agosto - O vereador Jefferson Rodrigo Oliveira Silva apresentou na Sessão da última quarta-feira (11), o Requerimento Nº 264/2021, solicitando que o Poder Executivo se dedique em tornar realidade a implantação de um Instituto Médico Legal – IML no município de Cajamar.

O vereador fez questão de afirmar, que o ano anterior e este, mais do que quaisquer outros anos, foram de muito sofrimento e despedidas, que evidenciaram a necessidade de um IML em Cajamar. “Eu acredito que em momentos de dor, não cabe mais burocracia, além de sofrer a família tem que deslocar para outros municípios a fim de resolver suas questões, é muito difícil para quem está passando por tudo isso!”.

Pingo ainda deixou claro entender, que não depende apenas da vontade do Executivo para realizar a implantação do órgão, já que o IML é subordinado a Superintendência da Polícia Técnico- Cientifica do Estado de São Paulo, e demanda de uma estrutura física e corpo técnico altamente preparados para os atendimentos, mas que conta com o apoio das equipes da Prefeitura, para tornar a conquista viável e ser possível diminuir as dificuldades das famílias cajamarenses nesse momento de desamparo.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.