Central de Notícias

Clebinho solicita exame anual de acuidade visual e auditiva nas unidades escolares

Vereador também lembrou a necessidade de treinamentos de evacuação de prédio para funcionários e alunos da rede municipal de ensino

31 de Agosto - O vereador Cleber Candido Silva, apresentou na sessão da quarta-feira (25), o Requerimento Nº 266/2021, solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de realizar exames de acuidade visual e auditiva em todas as unidades escolares.

Clebinho que durante a sessão disse já ter tido problemas com isso, quando frequentava a escola, afirma que é necessário ver e ouvir para entender. Problemas com visão e audição não identificados podem impedir a aprendizagem, além de traumatizar o jovem, complicações que podem ser evitadas com a identificação de maneira precoce e assertiva.

Já no Requerimento Nº 267/2021, Clebinho chama a atenção do Poder Executivo para a importância de treinamentos de evacuação de prédios para os funcionários e também alunos da rede municipal de ensino, preparação que busca impedir o estado de choque e paralização frente a dificuldade, capaz de salvar muitas vidas numa situação de perigo.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara