Central de Notícias

Marcelo do Gás sugere atendimento de psicólogo e assistente social no Conselho Tutelar

Vereador também chama atenção para necessidade de atendimento psicológico nas escolas municipais

14 de Fevereiro - Na primeira Sessão Ordinária deste ano, o vereador Marcelo da Rocha Santiago, apresentou o Requerimento Nº 21/2022, que solicita do Poder Executivo uma analise apurada da necessidade de atendimentos de psicologia e assistência social acontecerem no próprio Conselho Tutelar.

A sugestão considera que diversos casos atendidos no local, também precisam ser acompanhados pelos especialistas, apoio técnico extremamente importante, sendo possível otimizar os resultados além de promover palestras informativas sobre temas pertinentes como, consumo de drogas, violência física e psicológica e demais áreas do desenvolvimento humano.

Já no Requerimento 22/2022 Marcelo solicita informações quanto a possíveis estudos ou iniciativa para que atendimentos psicólogos aconteçam nas unidades públicas de ensino.

“Eu visitei pessoalmente algumas escolas, precisamos mais do que nunca do trabalho de psicólogos, estamos todos retornando desse longo período de pandemia, esses profissionais poderiam contribuir no suporte de alunos e também funcionários. Precisamos valorizar muito esses profissionais, quem tem professor na família viu de perto, o esforço que eles fizeram para continuar amparando os jovens e garantir que o contato com a Educação continuasse. Eu tenho certeza que o trabalho psicológico pode ajudar e muito!”

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.