Central de Notícias

Cajamar realiza Dia Municipal de Prevenção à AIDS

evento aconteceu na manhã de domingo, 1º de dezembro

11 de Dezembro - Na manhã de domingo, 1º de dezembro, foi realizado um passeio por diversos bairros de Cajamar alertando sobre prevenção à AIDS, enfatizando a não discriminação aos portadores da doença.

Também foi divulgada a campanha Fique Sabendo, que oferece de forma sigilosa e orientada, a realização de testes para diagnosticar o HIV e a sífilis. “A detecção precoce do vírus no organismo em muito colabora com o tratamento do paciente, pois o mesmo é monitorado pelo CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), evitando assim o agravo da doença”, declarou o diretor de Saúde, Márcio de Lucio.

O Brasil é destaque no atendimento aos portadores do HIV, dispondo na rede do SUS todos os medicamentos necessários e acompanhamento técnico (médicos infectologistas, enfermeiros, psicólogos e demais profissionais de Saúde).

A parceria com o Sítio Agar foi importante, pois a entidade é referência pela dedicação e qualidade da equipe. A “caravana da prevenção” foi recebida por jovens, crianças, funcionários e colaboradores do Sítio Agar com uma queima de fogos e balões vermelhos, comemorando assim o Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Além da Diretoria de Saúde, a programação contou com a participação da Guarda Municipal, Diretoria de Cidadania, Diretoria de Trânsito e Transporte, Sítio Agar, Grupo de Motociclistas Fraternos, equipe do CTA e Cia. de Teatro de Jundiay.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara