Central de Notícias

Lê Martins quer aumento no valor do auxílio aluguel das famílias cajamarenses

Vereador também chamou atenção de todos para urgência na construção de um muro de arrimo no fundo da Itajobi com Rua Mococa

17 de Fevereiro - Entre os pedidos solicitados pelo vereador Alexandro Dias Martins, ele destaca a importância da Indicação Nº 95/2022, encaminhada ao Poder Executivo na última Sessão Ordinária, para que seja analisada com urgência a possibilidade de aumento do valor do auxilio aluguel às famílias cajamarenses.

O benefício destinado aqueles que estejam desabrigados e desalojados em situação de vulnerabilidade temporária, oferece hoje o valor de R$ 500,00, porém, infelizmente não consegue suprir de maneira integral o preço de alugueis praticados na região, em detrimento destes fatos, que o vereador fez questão de interceder por essas pessoas.

Já sobre no Requerimento Nº 34 que trata da necessidade de um muro de arrimo no fundo da Rua Itajobi com a Rua Mococa em Jordanésia, Lê Martins relembrou que o pedido foi enviado à Prefeitura, pela primeira vez, no ano de 2006 e cobra mais uma vez alguma atitude para solucionar o problema, que anuncia iminente fatalidade.

Salientando que conforme resposta da equipe técnica da Prefeitura, enviada a esta Casa no ano passado, por se tratar de uma obra de grande complexidade, seria verificada a possibilidade de captação de recursos para execução do serviço, Lê ainda sugeriu que a Defesa Civil do Estado seja acionada, possibilitando mais uma alternativa de apoio no trabalho que deve ser realizado na Rua Mococa.

“Que a gente consiga encontrar soluções e trazer benefícios para esses moradores, diminuir a preocupação deles, e garantir mais segurança!" Afirmou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.