Central de Notícias

Vereador Saulo pede rapidez e empenho na regularização dos bairros

Presidente da Câmara também pediu cobertura de áreas de lazer para duas unidades escolares

15 de Março - Durante a 3ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, o presidente da Câmara Saulo Anderson, apresentou o Requerimento Nº 44/2022, que pede ao Executivo informações quanto aos trâmites de regularização fundiária no nosso município, solicitando para a Secretaria competente detalhes de cada bairro, quanto ao que falta para a finalização dos processos e entrega das escrituras.

Ainda nesta Sessão, Saulo encaminhou Indicações para as áreas de Educação e Infraestrutura, no documento Nº 217/2022, pede-se para ser avaliada a possibilidade de uma cobertura no parque da EMEB Professor Eliseu Gomês, localizada no Portal dos Ipês, bem como a Indicação Nº 218/2022 que solicita reforma e cobertura da quadra esportiva da EMEB Fernando Pupo Massagardi, em Cajamar Centro.

O destaque da ocasião ficou pela aprovação no PL de Lei Nº 9/2022, que propõe alterações da Lei 1.419 de 2010, que trata da isenção de IPTU. Saulo fez questão de falar sobre a felicidade de aprovar esse projeto. “Eu recebi algumas ligações de idosos, que não conseguiram fazer seu pedido de isenção, devido as dificuldades no atendimento durante a pandemia. Eu estou muito feliz de ter sido possível ampliar os beneficiados, assim como isentar essas pessoas da taxa de lixo” finalizou parabenizando o prefeito Danilo pelo empenho na causa.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.