Central de Notícias

Diogo Japa reivindica melhores condições para funcionários da Unisau

Vereador requer esclarecimentos quanto a defasagem salarial, o não repasse de dissídio entre outras questões

1 de Abril - Nesta 4ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, o vereador Diogo de Carvalho Utsunomiya, apresentou o Requerimento Nº 96/2022, que pede ao Poder Executivo, esclarecimentos quanto ao contrato estabelecido entre a administração pública e a empresa UNISAU.

Em sua justificativa o vereador que foi procurado por diversos funcionários da UNISAU, requer das equipes competentes, informações quanto aos critérios adotados para atualização salarial, motivos para não ter ocorrido o repasse de dissídio e do bônus durante a pandemia, benefício que foi praticado por cidades da região.

Diogo fez questão de usar seu tempo de fala, “Nosso papel como vereador é justamente ser o elo de ligação dos mais diversos seguimentos da sociedade junto ao poder público, eu fui procurado por alguns funcionários e tive ciência de algumas situações. Estamos falando de uma classe que durante os últimos dois anos foi protagonista, atuando na linha de frente e por esse motivo esperamos a valorização desse trabalho, atras de cada uma dessas pessoas, têm dificuldades de um pai e uma mãe de família com contas para pagar e por esse motivo, o Poder Executivo precisa buscar maneiras de corrigir essas distorções!” Afirmou.

Os vereadores: Marcelo do Gás, Mané do América e Flavio Comajo que também foram procurados pelos funcionários, parabenizaram a iniciativa, assim como todos os demais vereadores que assinaram o pedido que seguirá para a Prefeitura.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.