Central de Notícias

Clebinho quer atendimento especializado nas escolas municipais

Vereador requer contratação de psicopedagogo

13 de Maio - O vereador Cleber Cândido Silva, apresentou na Sessão Ordinária desta quarta-feira (11), o Requerimento Nº 119/2022, solicitando que o Poder Executivo estude a possibilidade de contratação de um psicopedagogo para a Secretaria de Educação de Cajamar.

O profissional é especializado em entender o processo de assimilação e construção de conhecimento, trabalhando de maneira especifica não apenas na identificação de possíveis limitações, mas principalmente decifrando a origem da dificuldade apresentada pelo aluno.

“Esse pedido vem após a minha observação da rede municipal de Educação, onde eu constatei a carência desse profissional psicopedagogo, já que são eles quem avaliam e identificam a necessidade dessa criança receber um acompanhamento diferenciado. Nós vemos que muitas crianças tem dificuldade na aprendizagem, e qualquer uma delas precisa ser rapidamente diagnosticada. Eu sempre prezo pelo futuro das nossas crianças e acredito que esse profissional pode sim, colaborar com o futuro dos nossos jovens!” afirmou.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.