Central de Notícias

Saulo questiona obra de muro de arrimo na Rua Itajobi com a Rua Mococa

Vereador foi procurado pelos moradores do bairro que estão preocupados com a situação

17 de Março - O vereador Saulo Anderson Rodrigues (PSD), apresentou durante a 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, o Requerimento Nº 44/2023, que pede informações ao Executivo quanto a programação de construção de um muro de arrimo nos fundos da Rua Itajobi com a Rua Mococa, no bairro do Parque São Roberto II, no distrito de Jordanésia.

Na justificativa, o vereador informa, que desde 2006, a Câmara Municipal havia formalizado junto à Prefeitura, a cobrança desta obra. De acordo com Saulo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, emitiu uma resposta quanto ao processo atual referente ao projeto de construção do muro.

Procurado pelos moradores do bairro, que há muito tempo estão preocupados com a situação, o vereador Saulo, apresentou o requerimento, que questiona a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que informe, se a elaboração do processo da obra já foi concluída e qual a previsão para o início dos trabalhos.

"Sabemos que no ano passado, através do empenho do prefeito Danilo Joan, foram iniciadas obras de melhorias no local, evitando maiores problemas quanto ao volume e a velocidade da água da chuva sobre o talude em dias de temporais, o que minimizou a evolução de infiltrações no local" afirma Saulo.

O parlamentar afirma que, o risco do local é muito grande e nota-se a necessidade urgente de um muro capaz de oferecer segurança aos moradores. O requerimento de autoria do vereador Saulo, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e encaminhado ao Poder Executivo.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.