Central de Notícias

Tarcísio propõe tarifa grátis para maiores de 60 anos em Cajamar

As linhas municipais de Cajamar são atendidas através dos ônibus circulares, e são concessões públicas da empresa Urubupungá

20 de Março - O vereador Tarcísio Carvalho (PSD) solicitou através da Indicação n° 205/2023 um estudo tecnico por parte da Prefeitura de Cajamar em que a municipalidade crie o benefício social do passe livre aos idosos da faixa etária entre 60 a 65 anos.

Com a criação de um projeto por parte do Poder Executivo, os idosos poderiam circular gratuitamente nos ônibus do transporte coletivo de Cajamar.

De acordo com o vereador Tarcísio, este benefício é de grande importância para os nossos moradores, pois a ampla maioria já se aposentou e utiliza o transporte público para realizar consultas e exames médicos. "Tenho certeza que o prefeito Danilo Joan, sempre preocupado com o bem estar dos nossos cidadãos, vai trabalhar junto com sua equipe para garantir este direito aos nossos idosos", afirmou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador Tarcísio, é importante lembrar que o Governo do Estado, através da lei nº 17.611, em dezembro de 2022 concedeu gratuidade às pessoas entre 60 e 65 anos no transporte coletivo de passageiros administrados pelo Estado de São Paulo. "Desde janeiro de 2023, o público desta faixa etária usufrui do benefício por meio de um bilhete eletrônico de uso pessoal e intransferível, que pode ser utilizado no metrô, nos trens e ônibus intermunicipais da EMTU", concluiu Tarcísio.

Leia Também

Confira algumas das indicações que serão debatidas na 4ª sessão ordinária da Câmara, nesta quarta-feira (27).

Veja algumas das propostas que serão discutidas na 4ª Sessão Ordinária da Câmara