A Câmara Municipal de Cajamar aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei Nº 66, de 29 de novembro de 2022, que institui a campanha “Dezembro Verde”, que consiste na realização de ações de conscientização contra o abandono de animais.
A proposta é de autoria do Vereador Lê Martins (MDB), e tem como objetivo realizar todos os anos no mês de dezembro a conscientização da população sobre a guarda responsável de animais e chamar a atenção para o problema do abandono de cães e gatos em parques, avenidas, bairros e estradas do município. O abandono de animais, além de ser um ato de violência e extrema covardia, configura crime, com previsão de pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda, podendo essa pena ser aumentada em 1/3 a 1/6, em caso de morte do animal. O PL também tem o objetivo de melhorar os indicadores e o nível de resolução das ações direcionadas a esse tema no município, por meio de ações integradas, envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.
“Sabe-se que, diariamente, animais são abandonados e vagam sofrendo pelas ruas. O projeto possui o objetivo de mudar esse cenário em nosso município, promovendo a conscientização de toda a população cajamarense sobre a crueldade que é o abandono de animais”, explicou Lê Martins em justificativa anexa ao projeto. O projeto de lei segue para o Poder Executivo e aguarda a sanção do Prefeito Danilo Joan, para que passe a vigorar.
Vereador Lê Martins cria projeto que visa combater abandono de animais
O Projeto de Lei foi aprovado na 4ª sessão ordinária da Câmara realizada na última quarta-feira (29)
ATENÇÃO! Esta é uma notícia antiga, publicada em 31 de Março de 2023.
Leia Também
Diogo Japa solicita informações sobre adequação da Guarda Municipal à PEC 18/2025
Essa emenda constitucional visa consolidar as Guardas Municipais como Polícias Municipais
Adriano Tica propõe isenção de transporte para agentes de saúde em Cajamar
Requerimento busca garantir melhores condições de trabalho a profissionais que atuam diretamente nos bairros