Central de Notícias

Agora é Lei: segurança armada na porta das escolas de Cajamar

Desde segunda-feira (10), os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades

14 de Abril - Essa semana, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, tornou obrigatório o serviço de segurança e vigilância armada em todas as unidades de ensino da cidade. A ação faz parte do Programa Escola Segura, projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal na última sexta-feira (7), que tem como objetivo garantir a segurança dos alunos e profissionais da educação, mantendo um agente da guarda municipal à disposição de cada escola durante todo o período letivo.

Além da presença de segurança armado, a lei também determina que as escolas instalem detector de metal, de modo a impedir o acesso de qualquer pessoa portando objeto que possa comprometer a segurança e a integridade dos alunos. A instalação dos detectores será realizada gradativamente.

O Programa Escola Segura teve início nesta segunda-feira (10), e os guardas municipais já estão atuando no controle de acesso em todas as unidades do Colégio do Futuro. A iniciativa é fundamental para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o aprendizado das crianças e dos adolescentes, além de tranquilizar os pais e responsáveis.

Visualizar Lei

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.