Central de Notícias

Vereador Adriano Tica repudia atrasos e superlotação em ônibus da EMTU e Urubupungá

Na última sessão da Câmara de Cajamar, vereador apresentou moção de repúdio à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos

18 de Abril - O vereador Adriano Tica (PP) apresentou moção de repúdio contra as Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) e Urubupungá, durante a sessão da Câmara Municipal de Cajamar, ocorrida na noite da última quarta-feira (12/abril). Os parlamentares aprovaram o documento, que menciona atrasos e superlotação em linhas intermunicipais que vão de Cajamar à Lapa e a má qualidade nos serviços prestados pela empresa de transporte coletivo, a Urubupungá.

Na moção, o vereador afirma que foi procurado por inúmeros munícipes que pediram providências quanto ao excesso de lotação nos ônibus, já que é expressivo o número de pessoas que utilizam do transporte público intermunicipal e municipal.

Para Adriano Tica , as empresas EMTU e Urubupungá tem a obrigação de ofertar melhores serviços aos usuários, neste caso, centenas de trabalhadores cajamarenses. “A EMTU/SP é uma empresa controlada pelo Governo do Estado, que presta serviços de transporte público entre municípios da Região Metropolitana de São Paulo, e que, com base no Código de Defesa do Consumidor, tem a obrigação de promover a adequada e eficaz prestação de seus serviços. É inadmissível que os usuários do transporte público sejam impedidos de chegar a seus destinos em tempo de cumprirem com seus compromissos ou por conta de superlotação. Quanto a Urubupungá é necessário que a empresa realmente cumpra com as suas obrigações, inclusive ofertando mais veículos e horários que atendam a demanda da população”, lamenta o vereador.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.