Central de Notícias

Diretores de escolas recebem treinamento de primeiros socorros e segurança

A iniciativa faz parte do Programa Escola Segura, que foi criado para reforçar a segurança em todas as escolas do município

18 de Abril - Nesta sexta-feira (14), os diretores das escolas municipais de Cajamar receberam, pela primeira vez no município, o curso de primeiros socorros realizado pelo 5º Grupamento de Bombeiros, responsável pelo atendimento na região, e dicas de segurança realizadas pela 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar.

A ação teve como objetivo capacitar os participantes sobre o procedimento correto a ser feito em situações como engasgos, transporte correto de vítimas, massagem cardíaca, manobras de desobstrução de vias aéreas, atendimentos iniciais em caso de fraturas, imobilização, uso de bandagens, ataduras e curativos, crise convulsiva, prevenção de acidentes, entre outras.

O treinamento foi realizado na Câmara Municipal de Cajamar e contou com a participação do prefeito Danilo Joan, vereadores, secretários municipais e diretores das unidades do Colégio do Futuro. O projeto é itinerante e alcançará todas as escolas municipais, para cumprir a meta de que todos os profissionais da educação tenham o treinamento necessário para reforçar a própria segurança e a dos estudantes.

O Programa Escola Segura foi criado com o objetivo de promover segurança para todos os alunos e educadores, disponibilizando um Guarda Civil Municipal em cada escola do município. O programa ainda contempla atendimentos com psicólogos e botão do pânico para os funcionários da educação, a fim de promover acesso rápido e fácil ao suporte da Guarda Municipal, em caso de urgência.

Leia Também

A proposta do vereador Pingo visa atender às necessidades da comunidade, garantindo o acesso facilitado a serviços de saúde essenciais e de qualidade.

A iniciativa visa atender às demandas da comunidade local e fortalecer as ações de proteção aos moradores dessas regiões.