Central de Notícias

Vereador Lê Martins questiona Executivo sobre ações de melhoria na mobilidade urbana

Requerimento questiona sobre quais ações estão no radar da administração para solucionar esse problema

2 de Maio - Em atenção aos sérios problemas na questão da mobilidade urbana que Cajamar tem enfrentado nos últimos anos, com congestionamentos quase que diários em diversos pontos da cidade, o vereador Lê Martins (MDB) apresentou o Requerimento N° 80/2023, questionando o Poder Executivo sobre quais ações estão no radar da administração para solucionar esse problema.

Nosso município já é destaque na área da logística, com diversos empreendimentos desse setor, das mais importantes empresas nacionais e internacionais, o que é um fator positivo, mas, por outro lado, isso faz com que o tráfego de caminhões aumente consideravelmente, o que, consequentemente, impacta todo o trânsito da cidade. Alia-se a isso o acelerado crescimento populacional, em bairros como o Portal dos Ipês.

Sabemos que o problema é complexo, o Prefeito Danilo Joan, inclusive, esteve recentemente em reunião com a Artesp, para tratar desse tema. Segundo o vereador, “é importante que o Poder Legislativo, no uso de suas atribuições, leve questionamentos, acerca dos problemas existentes em nossa cidade, ao Poder Executivo que, por sua vez, se encarrega de pôr em prática as ações necessárias para solucioná-los”.

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.