Central de Notícias

Crianças Desaparecidas são tema de palestra na Câmara

Junte-se ao IAB nessa batalha ao desaparecimento

27 de Agosto - No dia 21 de agosto, foi realizada na Câmara Municipal de Cajamar, uma palestra com o tema “Crianças Desaparecidas”, promovida pelo vereador Adriano Tica, em parceria com o IAB (Instituto Apoio Brasil). A conferência contou com as presenças dos palestrantes José Pedro, presidente do IAB, Vera Lúcia Ranu, presidente da ONG Mães em Luta, prefeito Daniel Fonseca, diretora municipal de Desenvolvimento Social Michela Silva, vereador Adriano Tica, além de reunir mais de 180 pessoas no auditório.

O objetivo da palestra é orientar e alertar a população sobre esse elevado número de pessoas desaparecidas, pois a cada dois minutos um indivíduo desaparece no Brasil, o que pode se considerar algo alarmante, já que as causas são diversas como surto psicótico, tráfico de drogas, tráfico de órgãos, tráfico de pessoas, entre tantas outras problemáticas sociais. Nos dados apresentados na conferência, Cajamar já possui mais de 15 casos de desaparecimento.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Cássio Gonçalves, a assistente social, Sueli Muniz, o coordenador da Câmara Multidisciplinar de conciliação, Gil Guilherme Pereira e a Diretora de Educação, Lúcia Maria de Carvalho, receberam do Instituto Apoio Brasil um certificado de agradecimento pelos relevantes serviços prestados em prol do amor pela vida na comunidade.

Junte-se ao IAB nessa batalha ao desaparecimento, assine:

www.abaixoassinadobrasil.com.br

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.