Central de Notícias

Vereador Pingo reivindica projeto de lei para homenagear profissionais da saúde

O requerimento 59/2023, de autoria do vereador Pingo (MDB), sugere instituir o 19 de Setembro como data em reconhecimento aos profissionais de saúde

9 de Maio - Agradecer e reconhecer o trabalho realizado pelos profissionais de saúde de Cajamar. Este é o objetivo do Requerimento 59/2023, apresentado na Câmara Municipal de Cajamar para instituir o dia de homenagem e reconhecimento à todos os profissionais de saúde do município.

De autoria do vereador Pingo (MDB), o requerimento sugere a criação de um projeto de lei tornando o dia 19 de setembro a data de homenagem a todos os profissionais que atuam na área de saúde. “Foi em 19 de setembro de 1990 que foi criada a comemoração ao aniversário do SUS através da Lei 8.080/90. Por essa razão, sugiro a criação deste projeto pelo executivo, para assim celebrar a vidas desses profissionais responsáveis pelo bom desempenho do nosso SUS em Cajamar", justificou o vereador Pingo.

O requerimento explica que, anualmente, durante o dia da homenagem, poderiam ser realizadas ações, pela Câmara Municipal, Prefeitura de Cajamar, empresas privadas, organizações sociais e pelos cidadãos, para demonstrar gratidão e reconhecimento a todos que trabalharam em nossas unidades de saúde do município.

Tramitação
O requerimento foi votado e aprovado por unanimidade na 6ª sessão ordinária do Legislativo cajamarense realizada no dia 26 de abril e encaminhada para estudo e avaliação do prefeito Danilo Joan (PSD).

Leia Também

A iniciativa visa esclarecer a situação do terreno e explorar possíveis alternativas para aproveitá-lo em benefício da comunidade local.

O vereador questiona quais medidas o poder público está adotando em resposta às faltas recorrentes do médico pediatra.