Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gás sugere a criação da Feira da Empregabilidade em Cajamar

Requerimento visa a criação de um ambiente para aproximar trabalhadores e empresas

18 de Maio - Durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Cajamar, o vereador Marcelo do Gás (PP) apresentou o Requerimento n° 53/2023, propondo a criação e inclusão da Feira da Empregabilidade no calendário oficial da cidade de Cajamar.

Marcelo do Gás, propôs ao prefeito Danilo Joan (PSD), estudos para que a administração crie um espaço dedicado às empresas que possuam vagas e aos trabalhadores, que poderiam apresentar o currículo em eventos periódicos na cidade, possibilitada por uma parceria entre a Prefeitura e o Sistema Nacional de Emprego (Sine). "Nessa ocasião, seriam ofertadas vagas de trabalho, bem como, o recebimento de currículos e realização de palestras informativas sobre o mercado de trabalho", justificou o vereador Marcelo.

De acordo com o vereador Marcelo do Gás, a iniciativa serviria para auxiliar tanto as empresas, quanto os trabalhadores. “A proposta é que o cidadão desempregado de Cajamar possa, periodicamente, comparecer na Feira da Empregabilidade e ter oportunidade de apresentar seu currículo e colocar sua força de trabalho à disposição das empresas da cidade”, afirmou.

Leia Também

Velório será na Câmara Municipal no dia 20 de maio às 13h

As indicações do vereador Marcelo do Gás foram motivadas pela preocupação com a saúde e segurança dos moradores das respectivas áreas.