Central de Notícias

Vereadora Izelda propõe estudo para implantação de malha férrea em Cajamar

A iniciativa da vereadora Izelda tem como objetivo explorar uma alternativa de transporte eficiente e sustentável para a população de Cajamar.

14 de Setembro - Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 13 de setembro, a vereadora Izelda apresentou um requerimento que pode trazer significativos benefícios à mobilidade e ao desenvolvimento do município de Cajamar.

O Requerimento de nº 197/2023 solicita informações ao Poder Executivo Municipal e ao Governo do Estado de São Paulo sobre a viabilidade de um estudo para a implantação de uma malha férrea interligando a linha 7, que atualmente liga as estações de Jundiaí até Perus.
A proposta da vereadora Izelda sugere que essa malha viária ferroviária contemple a inclusão de estações nos bairros do Polvilho, Centro e Jordanésia, a fim de atender uma grande parcela da população cajamarense.

Com base nos dados do último Censo, realizado em 2022, Cajamar possui uma população residente de 92.689 habitantes, e a cidade tem se destacado como um polo logístico com a presença das maiores empresas do setor no Brasil.

A iniciativa da vereadora Izelda tem como objetivo explorar uma alternativa de transporte eficiente e sustentável para a população de Cajamar. Estudos demonstram que o transporte ferroviário é, frequentemente, o meio mais econômico de locomoção, capaz de evitar atrasos causados pelo congestionamento nas vias terrestres e contribuir para a redução da poluição do meio ambiente.

Leia Também

O velório será realizado hoje, das 12h às 14h

A proposta do vereador Lê Martins visa suprir essa carência e garantir o acesso à saúde de qualidade para os moradores do Vau Novo e regiões adjacentes.