Central de Notícias

Escola do Legislativo e Secretaria de Esportes promovem Campanha de Prevenção à Diabetes

Durante o evento, os participantes receberam orientações práticas para incorporar hábitos saudáveis em suas rotinas.

21 de Novembro - A Câmara Municipal de Cajamar, em parceria com a Escola do Legislativo e a Secretaria Municipal de Esportes, uniu forças à Walking Football Brasil para conscientizar os atletas do futebol convencional 60+ sobre a importância da prevenção da diabetes.

Nesta terça-feira (21), na sede do Poder Legislativo a campanha ofereceu palestras informativas, destacando os riscos da doença, além de serviços de medição de glicemia. Os podólogos Danielle Massagardi e Edson Batista lideraram a palestra, ressaltando a relevância de cuidados com a saúde para os atletas da WFB.

Durante o evento, os participantes receberam orientações práticas para incorporar hábitos saudáveis em suas rotinas, proporcionando informações valiosas sobre a prevenção da diabetes. O vereador Clebinho, presidente da Câmara, participou da ação, destacando a importância do evento para o público da melhor idade.

"Achei importante este evento voltado ao público da melhor idade. Infelizmente, essa doença não tem cura e é muito complicada se não cuidar", afirmou Clebinho, que também realizou a medição de glicemia.

A Diretora da Escola do Legislativo, Maíra Correa, elogiou a iniciativa, parabenizando as equipes das secretarias de Saúde e Esportes, palestrantes e a Walking Football Brasil por oferecer uma rede de apoio à população 60+ através da prática esportiva.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.