Central de Notícias

Vereador Adilson Aparecido questiona condições de planejamento no bairro do Cimiga

Com base no planejamento do bairro, o vereador questiona quais ruas possuem acesso a ônibus.

5 de Dezembro - O vereador Adilson Aparecido, do partido Republicanos, apresentou o Requerimento n° 264/2023 à Prefeitura de Cajamar, levantando questões importantes sobre o planejamento urbano, especificamente voltadas ao bairro do Cimiga.

O requerimento destaca a importância do Plano Diretor, salientando seu papel fundamental no ordenamento do território urbano. O plano visa promover o desenvolvimento equilibrado, melhorar a qualidade de vida, impulsionar o desenvolvimento econômico e social, além de fomentar mobilidade e acessibilidade.

O vereador Adilson Aparecido questiona sobre as condições nas quais o bairro do Cimiga foi planejado. Relatos de munícipes indicam que os ônibus enfrentam dificuldades ao subir as ruas do bairro, como na Avenida Independência.

Com base no planejamento do bairro, Adilson Aparecido indaga quais ruas possuem acesso a ônibus, especialmente considerando que algumas apresentam inclinações acentuadas e abrigam pessoas com deficiência.

As perguntas do parlamentar refletem a preocupação com a qualidade de vida e a mobilidade urbana no bairro do Cimiga. Essa iniciativa busca garantir que o planejamento esteja alinhado com as necessidades da população, promovendo um ambiente urbano mais inclusivo e funcional.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.