Central de Notícias

Vereador Fabiano Galvão Propõe Congelamento do IPTU e Tarifa de Ônibus em Cajamar

O requerimento congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da tarifa de ônibus no município no ano de 2024.

5 de Dezembro - Em uma iniciativa voltada para o bem-estar financeiro dos cidadãos de Cajamar, o Vereador Fabiano Galvão apresentou o Requerimento nº 258/2023 durante a última sessão na Câmara Municipal. O requerimento propõe que a Prefeitura de Cajamar avalie a possibilidade de manter o congelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da tarifa de ônibus no município no ano de 2024.

O vereador argumentou que a medida visa aliviar a carga tributária sobre os contribuintes, especialmente diante do cenário econômico desafiador que muitas famílias enfrentam. O congelamento do IPTU, tributo incidente sobre imóveis urbanos, seria uma forma de proporcionar alívio financeiro aos proprietários de residências e estabelecimentos comerciais.

Além disso, o congelamento da tarifa de ônibus é visto como uma estratégia para garantir a acessibilidade ao transporte público, mantendo-o mais acessível à população em meio a um contexto de inflação e aumento de custos.

A proposta agora aguarda a análise e deliberação do Poder Executivo municipal. Caso seja aprovada, a medida representará um importante passo na direção de aliviar a carga financeira dos cidadãos, especialmente em um momento em que a estabilidade econômica é uma preocupação constante.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.