Central de Notícias

Presidente da Câmara Clebinho, propõe o Mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil

A proposta do vereador Clebinho surge em um contexto em que a obesidade infantil tornou-se uma preocupação crescente, demandando ações efetivas para combater e prevenir esse problema de saúde pública.

6 de Dezembro - O presidente da Câmara Municipal de Cajamar, vereador Clebinho, apresentou uma iniciativa que visa colocar em destaque a importância da saúde preventiva, especialmente voltada à obesidade infantil. O Requerimento nº 114/2023 propõe à Prefeitura que estude, em conjunto com os órgãos competentes da municipalidade, a viabilidade de instituir o "Mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil".

A proposta do vereador Clebinho surge em um contexto em que a obesidade infantil tornou-se uma preocupação crescente, demandando ações efetivas para combater e prevenir esse problema de saúde pública. O Mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil se configura como uma oportunidade de conscientização, promoção da saúde e implementação de medidas que contribuam para a melhoria do bem-estar das crianças no município.

Através desse requerimento, Clebinho busca envolver a Prefeitura e os órgãos competentes para que desenvolvam ações coordenadas, tais como campanhas educativas, atividades físicas, orientações nutricionais e outras iniciativas que possam impactar positivamente a saúde das crianças e suas famílias. "O objetivo principal é criar um ambiente propício para a conscientização sobre os riscos da obesidade infantil, incentivando hábitos saudáveis desde a infância. A iniciativa visa não apenas tratar, mas principalmente prevenir, promovendo a saúde e o bem-estar das gerações futuras", afirmou Clebinho.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.