Central de Notícias

Vereador Mané do América propõe a implantação de Ambulatório Psiquiátrico em Cajamar

A proposta visa atender a uma demanda crescente por serviços de saúde mental na cidade, reconhecendo a importância de um Ambulatório Psiquiátrico para oferecer atendimento especializado.

6 de Dezembro - O vereador Mané do América apresentou uma iniciativa voltada para saúde mental na última sessão da Câmara Municipal, ao solicitar à Prefeitura de Cajamar que estude, em colaboração com a Secretaria Municipal de Saúde, a viabilidade de implementar um Ambulatório Psiquiátrico no município.

A proposta visa atender a uma demanda crescente por serviços de saúde mental no município, reconhecendo a importância de um Ambulatório Psiquiátrico para oferecer atendimento especializado e acessível a quem necessita de cuidados nesse âmbito.

O vereador destaca que a saúde mental é uma questão prioritária e que a presença de um Ambulatório Psiquiátrico em Cajamar seria um passo significativo para ampliar o acesso da população a serviços de qualidade nesse campo. “O Ambulatório Psiquiátrico proporcionaria consultas especializadas, acompanhamento terapêutico e apoio a pacientes com transtornos mentais, promovendo a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado. A iniciativa também contribuiria para desestigmatizar questões relacionadas à saúde mental, incentivando a busca por ajuda profissional quando necessário”, afirmou o Mané do América.

Mané do América enfatiza que a implantação desse serviço é uma medida que visa o bem-estar da comunidade, refletindo o compromisso da gestão municipal com a saúde integral dos cajamarenses.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.