Central de Notícias

Vereador Flávio Comajo propõe melhorias no atendimento e estrutura do Velório Municipal

A proposta visa proporcionar suporte emocional e assistência integral aos familiares que passam por momentos delicados de despedida.

11 de Dezembro - O vereador Flávio Comajo reforça seu compromisso com o bem-estar da população cajamarense por meio da Indicação Nº 1194/2023, na qual propõe a disponibilização diária de uma equipe composta por enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais nas dependências do Velório Municipal de Cajamar.

A proposta, segundo Flávio Comajo visa oferecer suporte emocional e assistência integral aos familiares que passam por momentos delicados de despedida. "A presença de profissionais de saúde mental e assistência social pode contribuir significativamente para amenizar o impacto emocional dessas situações, oferecendo um apoio necessário durante os velórios", justificou o parlamentar.

Além da equipe de profissionais, o vereador destaca a importância de investir na estrutura física do Velório Municipal. Através da indicação, ele ressalta a necessidade de instalar equipamentos que garantam um ambiente mais arejado. Essa medida não apenas contribuirá para o conforto dos presentes, mas também promoverá a segurança sanitária, especialmente em contextos de saúde pública. A Indicação Nº 1194/2023 aguarda análise por parte das autoridades competentes.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.