Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gaz propõe medidas para inclusão do Ensino Médio nas escolas municipais

O parlamentar ressalta a necessidade urgente de abordar esses desafios e implementar soluções eficazes que garantam o acesso e a qualidade do ensino médio para os estudantes cajamarenses.

11 de Dezembro - O vereador Marcelo do Gaz destaca a importância da educação em Cajamar ao apresentar um requerimento direcionado ao Poder Executivo. Por meio do Requerimento nº 270/2023, o vereador Marcelo do Gaz solicitou informações ao Poder Executivo sobre a existência de projetos e estudos voltados para a implantação do Ensino Médio nas escolas municipais, Colégios do Futuro ou a construção de novas unidades em parceria com o estado.

A iniciativa surge em meio às preocupações com a defasagem do ensino médio de responsabilidade do Governo do Estado, caracterizada pela escassez de vagas, recursos limitados, superlotação de salas de aula e a carência de professores para atender à demanda dos munícipes.

O vereador Marcelo do Gaz ressalta a necessidade urgente de abordar esses desafios e implementar soluções eficazes que garantam o acesso e a qualidade do ensino médio para os estudantes cajamarenses. "A inclusão do Ensino Médio nas escolas municipais ou a construção de novas unidades em parceria com o estado representaria um avanço significativo na oferta de oportunidades educacionais para os jovens de Cajamar. A medida visa não apenas suprir a demanda existente, mas também proporcionar uma educação de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes", afirmou Marcelo do Gás.

Agora, a expectativa está voltada para a resposta do Executivo Municipal, que deverá esclarecer sobre a existência de projetos e estudos para atender essa demanda urgente na área da educação em Cajamar.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.