Central de Notícias

Balanço de 2023: Câmara de Cajamar realiza 27 sessões e fortalece vínculo com a sociedade

O ano de 2023 está chegando ao fim e, na Câmara Municipal de Cajamar, o balanço é positivo.

19 de Dezembro - O ano de 2023 está chegando ao fim e, na Câmara Municipal de Cajamar, o balanço é positivo. Além de diversas leis relevantes aprovadas, a Casa do Povo mostrou mais uma vez ser um intenso palco democrático: foram realizadas 27 sessões nos espaços do Legislativo (entre ordinárias, extraordinárias) e inúmeras comissões, debates e eventos solenes em parceria com o Poder Excutivo.

“O Legislativo é acima de tudo o parlamento da cidade, por isso os temas importantes e grandes discussões tem que passar por aqui. E neste ano todos os assuntos relevantes para a sociedade foram discutidos, de segurança nas escolas a moradores em situação de rua, de eventos climáticos e como minimizar os impactos deles, de melhorias na saúde a impostos e receitas do município. A Casa não se eximiu de discutir as principais questões da cidade, muito menos de analisar e aprovar propostas importantes para a população”, diz o vereador Clebinho (PSD), presidente da Câmara de Cajamar.

Neste sentido, foram protocolados inúmeros Projetos de Lei (entre Ordinários e Extraordinários), Propostas de Emendas à Lei Orgânica e centenas de requerimentos e indicações, além de outros tipos de produção legislativa. Nas 20 Reuniões Ordinárias e sete extraordinárias, inúmeros projetos – tanto deste ano quando de anos anteriores - foram amplamente analisados, discutidos e votados.

“Todos os vereadores foram muito atuantes, desenvolvendo um trabalho sério e produtivo. Foi um ano intenso e projetos importantes foram analisados, sem nenhum medo de polêmica, e importantes leis foram aprovadas para atender às necessidades da população”, pontua Clebinho.

O presidente do Poder Legislativo cajamarense lembra ainda que neste ano o Legislativo também deu continuidade ao projeto Escola do Legislativo, programa que traz alunos do ensino fundamental da Rede Municipal para dentro da Casa de Leis, atuando como jovens vereadoras e vereadores. A Escola do Legislativo de Cajamar apresenta de maneira lúdica os conceitos do Poder Legislativo.

“De fato, o sentimento que fica de 2023 é o de missão cumprida. Mas queremos continuar fazendo sempre mais: estamos caminhando para fazer da Câmara de Cajamar o melhor Legislativo da nossa região. Aproveito este momento oportuno para desejar à todas famílias cajamarenses uma abençoada ceia de Natal e um próspero Ano Novo repleto de realizações”, finaliza Clebinho

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.