Central de Notícias

Vereadora Izelda propõe medidas de acessibilidade e segurança em Cajamar

Requerimentos solicitam acessibilidade à Praça pública e monitoramento de queda de árvores.

10 de Janeiro - A vereadora Izelda, por meio da Indicação n° 1262/2023, solicita ao Poder Executivo de Cajamar que estude, em parceria com a Secretaria competente, a viabilidade de implantar uma rampa de acesso e um guarda corpo de proteção no acesso à Praça do Guaturinho. Essa medida visa proporcionar maior acessibilidade a todos os cidadãos, garantindo que o espaço público seja inclusivo e seguro.

Izelda destaca a importância de criar ambientes públicos que atendam às necessidades de todas as pessoas, promovendo a integração e o bem-estar coletivo. A proposta visa tornar a Praça do Guaturinho um local mais acolhedor e acessível a todos os moradores de Cajamar.

A segunda indicação da vereadora, a de número 1263/2023, direciona-se à Prefeitura de Cajamar, solicitando que estude, em conjunto com a Secretaria competente, a possibilidade de criar um mapeamento de risco de queda de árvores em áreas urbanas do município.

A proposta visa prevenir acidentes e garantir a segurança da população diante de possíveis quedas de árvores. O mapeamento permitirá identificar áreas mais propensas a esse tipo de incidente, possibilitando ações preventivas e a manutenção adequada das áreas verdes da cidade.

Izelda destaca que investir em segurança e acessibilidade é fundamental para construir uma cidade mais inclusiva e protegida para todos. As indicações seguem agora para análise e deliberação das autoridades competentes.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.