Central de Notícias

Vereador Pingo propõe campanha contra consumo de álcool por crianças e adolescentes

A proposta visa alertar sobre os riscos do consumo precoce de álcool, destacando a preocupante problemática do alcoolismo entre os mais jovens.

22 de Janeiro - O vereador Pingo de Cajamar apresentou o Requerimento nº 91/2023, solicitando informações à Prefeitura sobre a viabilidade de criar uma campanha de conscientização voltada para o combate ao consumo de álcool entre crianças e adolescentes. A proposta visa alertar sobre os riscos do consumo precoce de álcool, destacando a preocupante problemática do alcoolismo entre os mais jovens, além de abordar a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas para menores.

A iniciativa do vereador ganha relevância diante das estatísticas alarmantes apresentadas pelo Ministério da Saúde, que apontam que cerca de 60% dos jovens e adolescentes do país já experimentaram álcool ou outras substâncias psicoativas. Tal realidade está diretamente relacionada ao surgimento de problemas de saúde mental, incluindo depressão, ansiedade, síndrome do pânico, entre outros.

O Requerimento nº 91/2023 busca entender a posição da Prefeitura em relação à criação da campanha e, assim, contribuir para a prevenção do consumo prejudicial de álcool entre os mais jovens. O vereador Pingo de Cajamar destaca a importância de ações educativas que sensibilizem a sociedade sobre os impactos negativos do consumo precoce de substâncias alcoólicas, visando à construção de uma comunidade mais saudável e consciente.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.