Central de Notícias

Requerimento cogita pagamento da passagem do transporte público com cartões de débito

A ideia do vereador é adaptar a praticidade e eficiência já existentes nos ônibus metropolitanos

22 de Janeiro - O vereador Mané do América apresentou o Requerimento nº 281/2023 na Câmara Municipal de Cajamar, solicitando informações à Prefeitura sobre a viabilidade da implementação do pagamento da passagem nos ônibus municipais por meio de cartões de débito. A proposta visa modernizar o sistema de transporte público local, seguindo o exemplo dos ônibus metropolitanos que já operam na região.

A ideia do vereador é adaptar a praticidade e eficiência já existentes nos ônibus metropolitanos, permitindo que os passageiros utilizem cartões de débito como forma de pagamento nas linhas municipais de Cajamar. Essa medida visa facilitar a vida dos usuários, oferecendo mais opções de pagamento e acompanhando a evolução dos meios de transação financeira.

O Requerimento nº 281/2023 busca esclarecimentos da Prefeitura sobre a possibilidade técnica e logística de implementar essa inovação nos ônibus municipais, além de avaliar os benefícios que essa mudança pode trazer para a população local.

Mané do América destaca que a iniciativa não apenas moderniza o sistema de transporte, mas também contribui para a praticidade e segurança dos usuários, reduzindo a necessidade de transações em dinheiro e proporcionando uma experiência mais conveniente.







Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.