Central de Notícias

Vereador Marcelo do Gás Propõe Medidas para Combater Descarte Irregular em Cajamar

A iniciativa surge em resposta à preocupante situação dessas caçambas, que estão transbordando de lixo devido ao descarte irregular, envolvendo desde animais até móveis.

22 de Janeiro - O vereador Marcelo do Gás apresentou a Indicação nº 1256/2023 na Câmara Municipal de Cajamar, solicitando à Prefeitura que realize um estudo, em parceria com a Secretaria competente, sobre a viabilidade de implantar câmeras de segurança e placas de conscientização nas proximidades das caçambas de descartes localizadas na Av. Antônio Cândido Machado - Mariotti, no distrito de Jordanésia.

A iniciativa surge em resposta à preocupante situação dessas caçambas, que estão transbordando de lixo devido ao descarte irregular, envolvendo desde animais até móveis. Os moradores da região têm enfrentado esse problema, impactando a imagem da cidade, especialmente para quem chega pelo KM 38 da Rodovia Anhanguera.

O vereador propõe a instalação de câmeras de segurança para monitorar as caçambas, a fim de desencorajar o descarte irregular e garantir a segurança dessas áreas. Além disso, a colocação de placas educativas visa conscientizar os moradores sobre a importância do descarte correto, destacando as consequências do descarte irregular e possíveis punições, como multas.

Marcelo do Gás acredita que a implementação dessas medidas não apenas resolverá o problema imediato das caçambas transbordando, mas também contribuirá para uma cidade mais limpa e bem cuidada. Ele destaca que a imagem de Cajamar não reflete a realidade, pois a sujeira está se espalhando por toda parte.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.