Central de Notícias

Vereadores cumprem agenda de inaugurações durante o mês de aniversário de Cajamar

Entre as inaugurações estão diversas obras que tem por objetivo melhorar a condição de vida da população cajamarense.

7 de Fevereiro - Uma série de inaugurações e eventos comemorativos marcam o 65° aniversário da cidade de Cajamar . Os eventos e inaugurações começaram no dia 1 de fevereiro e seguirá pelos próximos meses através de um “pacotão” de 65 entregas entre obras e serviços.

Entre as inaugurações estão diversas obras que tem por objetivo melhorar a condição de vida da população cajamarense.


Dentre estes eventos nesta primeira semana do mês o destaque ficou para a formatura de 57 novos guardas municipais. O evento ocorreu no Ginásio de Esportes do Polvilho na última quinta-feira (1) reunindo autoridades do Poder Executivo, militares, delegados e membros do Poder Legislativo, entre eles o Presidente da Câmara, vereador Clebinho, e os parlamentares Fabiano Galvão, Mané do América, Saulo, Diogo Japa, Flavio Comajo, Tarcísio Carvalho, Izelda e Lê Martins.

Na última segunda-feira (5) a prefeitura promoveu a inauguração da 10ª unidade do Colégio do Futuro, a EMEB Vereador Realino da Costa Pinto Filho no bairro do Guaturinho. A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, do Presidente da Câmara, vereador Clebinho, e dos vereadores Pretinho, Saulo, Mané do América Flavio Comajo, Izelda, Diogo Japa, Tarcísio Carvalho, Adilson Aparecido e Marcelo do Gás.

A nova unidade educacional tem capacidade para atender, aproximadamente, 800 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

E fazendo parte das celebrações de 65 anos de Cajamar o Prefeito Danilo Joan se reuniu com vereadores na segunda-feira (6) no bairro São Benedito, para anunciar o início das obras do retorno no km 43 da Rodovia Anhanguera.

Com a autorização do Governo do Estado publicada no Diário Oficial, prefeito e vereadores anunciaram publicamente os preparativos desta obra tão aguardada pelos moradores da região do São Benedito que utilizam a rodovia diariamente. Além desta importante conquista também foi anunciado o processo de regularização das áreas do bairro São Benedito, que irá garantir abastecimento de água potável, energia e segurança para todos.

Nesta quarta-feira (7) uma comitiva de vereadores liderada pelo Presidente da Câmara, vereador Clebinho e dos vereadores Fabiano Galvão, Saulo, Izelda, Diogo Japa, Tarcísio Carvalho, Mané do América, Flávio Comajo e Pretinho participaram da inauguração do Centro de Segurança Integrada “GCM Valdir Bernardo dos Santos”, no bairro do Portal dos Ipês, no distrito do Polvilho.

A cerimônia reuniu o prefeito Danilo Joan e demais autoridades do Poder Executivo além de autoridades da Polícia Militar, Polícia Civil e de Guardas Municipais da região.

Entre as funções do “CSI” estão o atendimento e despacho de ocorrências, inteligência por câmeras 24 horas feito por guardas treinados. Neste espaço, a Guarda Municipal de Cajamar unificará as informações de segurança com uma sala para a Polícia Militar e Defesa Civil. A unidade monitorará todas as entradas e saídas da cidade com o uso de 140 câmeras de monitoramento, distribuídas pelo município, fiscalizará o tráfego de veículos e das situações de risco, acompanhadas pela Defesa Civil Municipal. 

O Prefeito Danilo Joan ressaltou que todas estas obras e serviços eram cobranças constantes dos vereadores junto ao Executivo, assim como muitas outras cobranças que fazem diariamente em prol da população e reafirmou a importância da união entre a Câmara Municipal de Cajamar e o Poder Executivo.

Os vereadores agradeceram a ação do Executivo e ressaltaram que são ações como essas que a população espera, e como vereadores estão se empenhando para buscar mais qualidade nos serviços que são oferecidos pelo poder público.

A agenda de eventos e inaugurações continua na próxima semana com entrega de obras e serviços públicos.

Leia Também

O requerimento teve como base a Indicação Nº 176/2021, que pleiteava a contemplação de iluminação na referida viela.

O vereador Adilson busca entender as informações importantes que devem ser incluídas nos laudos médicos de autismo.